Pane em radar afeta funcionamento dos dois principais aeroportos de São Paulo

Consumidores que se sentirem lesados podem buscar compensação através da AirHelp
21/07/2018 18:14
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No dia 20/07, os radares dos dois principais aeroportos de São Paulo entraram em pane, comprometendo voos e decolagens em Congonhas e Cumbica. Esta é a terceira vez que esse problema acontece em um pouco mais de um mês. Com a falha, aeroportos de outros estados também tiveram problemas.

Só nos dois aeroportos citados, 65 decolagens e pousos foram afetados por essa pane, potencialmente comprometendo a viagem de milhares de pessoas. “De acordo com a lei, as companhias aéreas precisam compensar os viajantes por interrupções de voos e todos os problemas que isso acarreta”, afirma Denis da Silva, porta-voz da AirHelp. “Sabemos como os passageiros se sentem e sabemos que as companhias aéreas estão aproveitando a complexidade da lei e o processo exaustivo de reivindicar uma indenização. É por isso que ajudamos os passageiros em todo o mundo a obter a compensação que legalmente merecem, mantendo sempre o nosso modelo de negócio de não cobrar nada por nosso serviço caso o passageiro não seja compensado”, completa.

No início de 2018, a AirHelp lançou uma nova ferramenta para ajudar os viajantes a filtrarem voos elegíveis. O aplicativo se concentra especificamente em voos qualificados para compensação e, com permissão, a ferramenta pode verificar até três anos antes, basta conectar a caixa de entrada de um viajante ao AirHelp.com. Com seu aplicativo seguro, os passageiros afetados também podem verificar a elegibilidade do voo enquanto estiverem no aeroporto. O aplicativo analisará se um problema de voo está qualificado para compensação e registrará uma reivindicação em alguns segundos. O aplicativo AirHelp é gratuito e está disponível na Google Play Store e na Apple App Store.

Sobre a AirHelp

A AirHelp é a empresa líder mundial em remuneração de voos, ajudando os passageiros a entender seus direitos e obter compensação por voos atrasados, voos cancelados e casos de embarque recusado. Desde o lançamento em 2013, a AirHelp ajudou mais de sete milhões de pessoas a processar pedidos de compensação de companhias aéreas no valor de quase 800 milhões de euros em reembolso total. A AirHelp tem escritórios em todo o mundo, está disponível em 30 países, oferece suporte em 16 idiomas e emprega mais de 500 funcionários em todo o mundo.

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