Sabedoria feminina gera o neofeminino e brilha 

Ao citar a mulher contemporânea, doutora em gêneros Alice Schuch explana: "Il sole è mio!" 
20/08/2018 13:13
noticia Sabedoria feminina gera o neofeminino e brilha 
noticia Sabedoria feminina gera o neofeminino e brilha 

O Neofeminino ilustra um momento de empoderamento e de liderança feminina experimentado nas últimas décadas mundialmente. É o brilho da mulher que surge e que, na avaliação da doutora em gêneros Alice Schuch, não convém – sequer aos homens – que se apague.

“Mesmo não possuindo a genialidade dos grandes filósofos, a cada uma de nós é dada a inteligência. Ajudá-la a desabrochar (germinar, brotar, borbulhar) significa encontrar-se com a minha luz, com o meu sol, pois, como cantam os italianos, Il sole è mio”, ilustra Alice Schuch.

Pesquisadores referem que Platão descreveu na Alegoria da Caverna a vida de seu mestre Sócrates que, conseguindo liberar-se das amarras da ignorância e tendo acesso à sabedoria, ao tentar transmiti-la, não foi compreendido. Considerado rebelde e revolucionário, acabou condenado por tentar mostrar um mundo de inteligência, de luz, mais belo. 

“Suponhamos que Sócrates depois de encontrar a sapiência tentasse retornar à caverna, não teria ele, advindo da luz os olhos cegados agora pelas trevas?”, indaga a doutora e pesquisadora Schuch. Ela responde: “ainda que Sócrates tenha bebido cicuta, Jesus perecido na cruz e Giordano Bruno ardido na fogueira, suas mentes foram ponta de evolução e, assim sendo, suas ideias permanecem entre nós como fontes de luz. Avante sempre com alegria queridas amigas!”.


Aline Wolff 
Assessora de Imprensa - MTB/RS 12.406
Coach de Comunicação, Posicionamento e Autoridade
Fones (51) 9 9954.5591 | Skype, Instagram e Facebook: alinewolff2 
 

WH Comunicação    

 

 

WH Comunicação Ltda. | www.whcomunicacao.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL