Congresso Brasileiro de Executivos e Gestores mapeia o futuro das Associações
O Congresso de Gestores, Executivos, Colaboradores e Voluntários de Associações (COGEA) é uma iniciativa que visa unir pessoas e entidades associativas ao redor de um propósito: conhecimento. A cada ano é realizado um encontro em que se discute assuntos de suma importância para o fortalecimento estratégico de associações. Idealizado e realizado pela MCI Group o evento vem como um braço de apoio as associações criando alternativas para o crescimento e sucesso das entidades.
Para os organizadores, a palavra conhecimento nunca teve tanta relevância para o mercado corporativo quanto nos dias atuais. Em seu sentido lato, conhecimento pode significar meramente “saber” ou “apropriar-se de uma informação”, mas tratam-se de ideias simplistas que não encontram eco no meio empresarial ou institucional.
Antes presente apenas em rodadas de discussão filosóficas, o verdadeiro conhecimento só faz sentido quando serve a um propósito com finalidade e utilidade específicas. O COGEA não tem a pretensão de inventar conceitos ou teorias gerenciais. Nosso objetivo é prático: queremos, simplesmente, colocar você frente a frente com profissionais que já conseguiram resolver a maior parte dos problemas comuns no seu dia a dia, mostrando que é possível sim, ser criativo e dinâmico.
Em sua 1ª edição, o evento reuniu mais de 300 integrantes que participaram intensamente das trocas de expertises e de soluções para fortalecer os diversos tipos de associações empresariais e comerciais brasileiras, gerando negócios. Nos intervalos entre as palestras o networking realizado entre os dirigentes foi incentivado por trocas inspiradoras, capacitações e oportunidades. Os participantes puderam alinhar e descobrir como otimizar ações, fixar contatos e trabalhar em conjunto.
Mas o grande diferencial está no APP COGEA onde os participantes integram uma comunidade e continuam recebendo materiais exclusivos sobre: Direito Associativo (O direito societário, empresarial e trabalhista e as leis que você precisa conhecer para gerir uma associação sem fins lucrativos). Fiscal / Contábil (Controles, projeções e balancetes a favor do fluxo operacional e o desenvolvimento financeiro da sua entidade como um todo). Economia (De que maneira estas palavras afetam positiva ou negativamente o dia a dia das entidades associativas. Marketing (como organizar evento, planejar e executar com êxito os eventos das associações) Compliance (a importância da implantação do sistema de regras e como ele pode ajudar as associações a produzirem melhor e obter sucesso na gestão), entre outros temas.
O aplicativo pode ser baixado tanto em IOS como Android. O objetivo é manter uma comunidade atuante, dinâmica, objetiva e com isso trazer resultados mais significativos para as associações. Diariamente conteúdos são disponibilizados no aplicativo e podem ser baixados gratuitamente.
Sobre a MCI Group
A MCI Brasil faz a mágica acontecer há 31 anos. Seguimos unindo pessoas por meio de eventos, congressos e gerenciamento de associações.
Estabelecida no Brasil em 1987 e, desde então, não parou de criar momentos inesquecíveis para públicos de diversos gêneros e tamanhos. Por meio de experiências presenciais, híbridas e digitais, a MCI ajuda empresas e associações a engajar e ativar estrategicamente seu público-alvo de forma online e off-line. O objetivo que guia todas as ações é ativar a marca para aumentar a sua conversão. Empresa 100% conectada em tecnologia e nos avanços do mercado para encantar o seu público a todo momento.
Uma sociedade independente, de capital fechado, com sede em Genebra, na Suíça. Com escritórios em 31 países, espalhados pela Europa, América, Ásia e Pacífico, Índia, Oriente Médio e África, atendendo a clientes de todo o mundo.