Dorival estréia com empate amargo no Morumbi
São Paulo falha duas vezes empata em 2x2 com Atlético-GO(Foto Lancenet)
Por Bruno César
Não tinha ingredientes melhor para uma estréia do novo treinador tricolor , jogo em casa com bom público (30 mil pagantes) contra o último colocado e uma das piores defesa da competição.
O primeiro tempo foi fraco nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo ao gol , a melhor chance para a equipe da casa foi numa jogada do volante Jucilei que fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Lucas Pratto desviar fraco nas mãos do goleiro Felipe, ja o Atlético- Go chegou com Walter num chute cruzado que Renan Ribeiro espalmou e foi só.
O segundo tempo foi totalmente o oposto do primeiro, e o tricolor foi com tudo pra cima e abriu o marcador após cobrança de falta de Cueva que bateu no travessão e no rebote Pratto marcou para o São Paulo.
Não deu tempo nem de comemorar a vantagem no placar , Cueva afastou mal uma bola na frente da área e Niltinho chutou sem chances para Renan Ribeiro empatando a partida, o gol assutou o time da casa que quase tomou o segundo novamente com Niltinho que num contra ataque rápido recebeu e chutou pra fora.
Dorival então resolveu mexer no time e fez 3 alterações colocando Lucas Fernandes, Marcinho e Gilberto nos lugares de Jonathan Gomez, Wellington Nem e Cueva respectivamente colocando o São Paulo em cima dos goianos e uma dessas alterações deu certo, faltando 5 minutos para o fim Marcinho arriscou de fora da área e fez um belo gol colocando o tricolor em vantagem de novo, mas logo depois em uma nova desatenção da zaga que não afastou Everaldo de calcanhar empatou a partida pra desespero da torcida. No último lance da partida Marcinho perdeu um gol cara a cara com Felipe e a partida terminou mesmo no 2x2.
Com o empate a equipe do Morumbi segue na zona de rebaixamento na 18° posição agora com 12 pontos , o time de Dorival volta a campo domingo e vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.
Lucas Pratto é um dos jogadores mais insatisfeitos com a atual situação da equipe, e disse que não tem desculpa mais e 70% da culpa do time estar passando por essa fase ruim e dos próprios jogadores e chegou a hora de se responsabilizarem pelo mal momento da equipe.