Das favelas aos grandes palcos
Como Anitta chegou ao estrelato graças à boa gestão da marca pessoalDo início nas favelas do Rio ganhando 150 reais aos palcos internacionais, como Londres e Nova Iorque, Anitta é o que chamamos de case de sucesso. A cantora, que iniciou cantando no “Furacão 2000”, hoje faz parcerias com grandes estrelas internacionais como Maluma, J Balvin e Madonna marcando seu nome não só no mercado musical brasileiro, Anitta também é um sucesso fora do país.
Paula Boarin, coach de carreira e especialista em Personal Branding explica como a cantora realizou sua estratégia para o sucesso: “A Anitta entendeu cedo algo que para mim faz muito sentido: quando falamos de marca pessoal e reputação talvez ninguém consiga expressar melhor do que você. Ela entende que o que tem de mais valioso é a marca pessoal”
A artista trabalha fortemente o seu posicionamento como marca e atua como autoridade de mercado, ela nasceu do funk, mas conseguiu se firmar como empreendedora de sucesso com fortuna estimada em 700 milhões de reais. Suas letras, clipes e linguajar com o público a representam e sua carreira teve uma ascensão meteórica sem perder a sua autenticidade. Isso dá legitimidade que o público busca. “A Anitta aplica bem o princípio da gestão da marca pessoal, mantém a autenticidade e expande sua força em diversos produtos e serviços, explica Paula Boarin.
Após conquistar um espaço no cenário, Anitta traçou a sua estratégia para seguir em direção à sua ambição de visibilidade e alcance internacional. Ter firmado cada passo e objetivo na sua carreira, fez com que suas ações a levasse ao ponto em que está hoje. Aos poucos, a artista foi deixando o funk - não completamente - e experimentando outros estilos, como o pop.
Boarin explica que Anitta é um dos maiores exemplos da música, se não o maior de como se deve fazer a gestão na carreira de forma estratégica “Ela faz uma excelente gestão da carreira, compreende seu público, entende que as limitações da sua carreira. Anitta será eternizada pela sua habilidade em gerenciar sua marca pessoal, além cantora já encabeça carreiras de empreendedora e empresária de outros artistas" explica a especialista em carreira. Com o foco em aumentar a sua visibilidade para além das estratégias digitais e para públicos de outros gêneros musicais, Anitta soube como associar a sua marca a parceiros estratégicos, gerando legibilidade além dos palcos: já palestrou em Harvard e foi capa da Exame por seu trabalho como empreendedora.
Anitta é sucesso inegável no que se diz respeito ao crescimento de sua marca pessoal. A cada passo da sua trajetória ela conseguiu valorizar sua imagem e valor.
Serviço: Paula Boarin
Coach e Trainer
Fone: (41) 99867-9961
E-mail: contato@4dh.com.br
Site: http://www.4dh.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/paulaboarin/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/personalbrandingprofessor/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfqHVl0nVHX74iAm-mvEm6w