Guilherme e Benuto celebram sucesso do álbum “Amando, Sofrendo e Bebendo”

Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As regras simples da vida".
10/12/2019 08:56
noticia Guilherme e Benuto celebram sucesso do álbum “Amando, Sofrendo e Bebendo”
noticia Guilherme e Benuto celebram sucesso do álbum “Amando, Sofrendo e Bebendo”

A dupla soma aproximadamente 100 milhões de streams nas plataformas digitais

Foto: Divulgação

“Amando, bebendo e sofrendo”… E vivendo a melhor fase da carreira. É assim que a dupla Guilherme e Benuto finaliza o ano de 2019. Com uma média de 15 shows por mês e números estratosféricos nas plataformas digitais, a dupla celebra o sucesso das canções de seu primeiro projeto audiovisual, gravado em Goiânia, com produção musical de Ivan Miyazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay. 

São aproximadamente 100 milhões de streams nas plataformas digitais. Especialmente no Spotify, as faixas do disco somam mais de 70 milhões de plays e uma das canções, “3 Batidas”, ocupa o ranking das 20 músicas mais executadas da plataforma no Brasil. Além dos números, eles são os destaques no playlist “Esquenta Sertanejo”, o maior direcionado ao sertanejo. 

“Foi o melhor ano da nossa carreira, superamos todas as expectativas. Foi o ano de início da dupla e de muitas realizações. Sentimento de gratidão, 2019 foi inesquecível pra nós”, comentam os cantores.

No YouTube, os cantores também apresentam números gigantes, ultrapassando a marca de 120 milhões de visualizações. Abaixo, ouça os sucessos “3 Batidas” e “Flor que se cheira”. 

“3 Batidas”:

https://youtu.be/RJNrSvFMHxs

 

“Flor que se cheira”: 

https://youtu.be/miDoelh6M_I

 

Sobre Guilherme e Benuto:

Naturais de Campinas, interior de São Paulo, eles descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram tocando chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Participaram, por mais de dez anos, do projeto Villa Baggage - onde gravaram dois discos e emplacaram sucessos como “Abelha Sem Mel”, “Localização”, entre outros. Agora, como dupla, Guilherme e Benuto seguem com todo o talento artístico que marcaram suas interpretações, carisma e composições.

O primeiro álbum dos cantores, gravado em Goiânia, chegou para comprovar a qualidade musical indiscutível dos artistas. Eles somam números absurdos com este primeiro projeto, ultrapassando marcas expressivas, como mais de 120 milhões de plays no YouTube e aproximadamente 100 milhões de streams nas plataformas de áudio.

Siga @guilhermeebenuto nas redes sociais e acompanhe todas as novidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL