Chapéu Fedora vira febre entre jovens que curtem festivais de músicas

Completar um look com um chapéu nunca esteve tão em alta como agora. É possível encontrar hoje uma infinidade de modelos que podem ser usados em qualquer ocasião seja ela formal ou informal.  Um modelo bastante eclético é o chapéu Fedora, um dos mais tradicionais e que teve seu auge de popularidade no começo do século XX.
14/09/2020 18:04
noticia Chapéu Fedora vira febre entre jovens que curtem festivais de músicas
noticia Chapéu Fedora vira febre entre jovens que curtem festivais de músicas

Completar um look com um chapéu nunca esteve tão em alta como agora. É possível encontrar hoje uma infinidade de modelos que podem ser usados em qualquer ocasião seja ela formal ou informal.  Um modelo bastante eclético é o chapéu Fedora, um dos mais tradicionais e que teve seu auge de popularidade no começo do século XX. Na época, era um  item indispensável no guarda-roupa dos homens, mas com passar dos anos, também entrou na mira das mulheres que adotaram esse chapéu como um aliado do figurino do dia a dia. 

A peça, que faz parte da história da moda, caiu no gosto dos jovens que buscam um estilo mais descolado. Esse modelo específico virou uma febre em festivais internacionais de música nos últimos anos. Entre eles podemos citar  Coachella e Lollapalooza, que reúnem juntos milhares de pessoas em suas edições. Durante a realização desses eventos, o que se via era um público com um visual totalmente diferente entre si. Uma parte dessa galera escolheu como acessório para a cabeça o chapéu no modelo fedora, tanto os homens quanto as mulheres. 

Famosos, blogueiros e digitais influencers também são adeptos a esse modelo de chapéu que vai bem com várias produções como explica a empresária Maria Luara, dono da marca homônima Malu Pires, especializada em chapéus personalizados. “O Fedora é perfeito para deixar o visual com ar mais sofisticado. É muito versátil e combina com looks românticos ou totalmente despojados”, orienta.  

De acordo com a empresária, para escolher o chapéu ideal é preciso analisar alguns detalhes como por exemplo o formato do rosto. “O modelo fedora por ter copa de média a alta e aba proporcional, cai muito bem para quem tem o formato do rosto mais arredondado”, destaca Malu Luara. 

A grife Malu Pires oferece uma variedade de cores e de materiais, além de tamanhos diferenciados para quem gosta desse modelo de chapéu. “Temos várias opções que atende os gostos mais exigentes. No site da marca estão selecionados todos os modelos disponíveis”, explica. 

Onde comprar chapéu?

Para conhecer esse e outros modelos da grife Malu Pires acesse o site www.malupires.com.br ou o instagram @malupires

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL