Como cultivar bromélias
Preparamos uma dica especial de como ter essa planta em sua residência, proporcionando charme ao ambiente.Precisa cultivar bromélias e não sabe qual a forma correta de fazer isso? Preparamos uma dica especial de como ter essa planta em sua residência, proporcionando charme ao ambiente.
As bromélias são plantas tropicais e muito populares no Brasil que apreciam ambientes com temperaturas entre 15 e 25 graus, afirma o dono de uma floricultura de coroa de flores em BH, o senhor William Hashimoto. São facilmente encontradas na Mata Atlântica, Floresta Amazônica e em campos de altitude.
Para cultivar bromélias é importante seguir algumas regras, que vão desde a rega, luminosidade e adubação. Começando pela rega, é importante que as raízes da bromélia estejam sempre úmidas, mas de forma moderada. Isso garantirá a beleza de sua planta. “O correto é molhar as folhas para manter o espaço central da planta com água. Nos dias mais quentes, o ideal é borrifar água nas folhas”, afirma Will da Coroas 24 Horas Belo Horizonte.
Sobre a luminosidade, as bromélias gostam de claridade, mas é a coloração das flores que vai indicar a quantidade. As folhas escuras ou com cores gastas e enfraquecidas significam que a planta precisa de luminosidade para o bom desenvolvimento.
Para fechar, no caso da adubação, é necessário que o adubo seja de boa qualidade e que a adubação seja feita semanalmente durante os meses de maior intensidade de calor e luz. Na grande maioria das vezes, esse processo acontece no verão.