Ninguém quer ser campeão , Timão agradece
Por Bruno César
Com o fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Timão permanece na liderança com 9 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Com uma campanha bem abaixo do esperado nesse segundo turno, o Corinthians ve os times que poderiam encostar na liderança após alguns tropeços , fracassarem a cada rodada e deixar o Timão tranquilo na liderança.
Nesse segundo turno o Timão tem apenas a 14° campanha e mesmo assim segue com folga na liderança, isso mostra o quanto foi perfeita a campanha do time Carille que não perdeu nenhuma partida no primeiro turno da competição.
O Gremio foi o time que mais esteve perto de colar no Timão, mas o treinador Renato Gaúcho (foto) colocou um time alternativo em alguns jogos devido a participação da equipe na Libertadores onde o clube se encontra na semifinais da competição, e perdeu alguns pontos para adversários que estão brigando para não cair na competição dentro de casa, além do confronto direto que o time perdeu em sua Arena para o Timão por 1x0. Na proxima o Gremio tem a chance de devolver a derrota sofrida no primeiro turno e diminuir a diferença para 6 pontos.
O Verdão considerado por muitos o melhor elenco do país também não soube aproveitar os tropeços do líder para se aproximar, o time vinha numa sequência boa mas vacilou nos dois últimos jogos em casa quando perdeu para o Santos e empatou com o Bahia, voltou a vencer o Atlético GO na última rodada fora de casa, mesmo assim a diferença para o Timão hoje é de 11 pontos.
O Santos teve a chance ontem de ficar a 7 pontos do Corinthians, mas empatou em casa com o Vitória -BA em 2x2 e com resultado também ficou a 9 pontos do Corinthians junto com o Gremio.
Dos times que estão brigando com o Corinthians pelo título somente o Santos conseguiu vencer o Timão, mas não conseguiu engatar uma boa sequência para se aproximar do líder.
Faltando dez rodadas para o fim da competição Palmeiras e Gremio ainda vão enfrentar o Corinthians nesse segundo turno na casa do timão e podem embolar o campeonato ou deixar o Timão ainda mais perto do seu sétimo título de Campeonato Brasileiro.