The Mode Depeche Mode Tribute band
Marco Fukuyama recebeu a banda argentina The Mode no programa Studio ao vivoO projeto nasceu em 24 de agosto de 2013 no MOD Variete Club - Balcarce 563 (San Telmo), fruto de um show na apresentação de uma coletânea de bandas de Tributo chamada "Depeche Mode Tributo Argentino Vol 3", que foi produzida por nosso atual Manager Ricardo Lerin, que inclusive foi quem escolheu o nome THE MODE.
Gabriel Stanizzo, que é o cérebro programado e musical da banda, encontrou Steve Bryan no YouTube cantando Enjoy the silent, e logo o convidou para participar do encontro como convidado do Corus, seu projeto de synthpop da época, que entre outras coisas covers de Erasure e Depeche Mode, naquela noite tanto o público de San Telmo presente, quanto nosso empres&aacu
te;rio e produtor Ricardo Lerin, viram o potencial e a semelhança particular em som e imagem com o Depeche Mode, e nessa mesma noite o projeto nasceu com o objetivo de sempre crescer como banda tributo. De 2013 até hoje como evolução tocamos o Support Kart Uenala membro hoje produtor do Depeche Mode, fomos escolhidos como suporte no Information Society Luna Park, e a mesma banda Depeche Mode nos escolheu em um concurso chamado Takeover, que escolheu fãs e projetos que demonstrava amor pela banda, e fomos escolhidos como a melhor banda da América Latina pelo som e pela particularidade dos nossos shows, que imitavam a estética e a parafernália da banda, isso não deu acesso por um dia ser quem conseguiu o Facebook Oficial da banda, e fizemos vários posts incluindo vídeos do The MODE, a história e tudo relacionado ao que chamamos entre os fãs, a Devoção ao culto chamado DEPECHE MODE. Uma honra e um grande privilégio para nós.Os espetáculos são elaborados, seguindo a imagem, estética de cada espetáculo ou Tour do DEPECHE MODE. Um verdadeiro desafio conseguir encontrar o som certo, como a interpretação de cada membro, no caso de Steve que personifica Dave Gahan e tem um trabalho árduo e detalhado, como o que Ignacio também contribui em seu papel como Martin Gore, o som , a imagem, o contexto do visual, tudo muito milimétrico. O Depeche Mode é uma banda muito detalhada, e tentamos seguir esse conceito. Gabriel é quem tem o papel de estudar, procurando cada som dos bancos de sintetizadores e samplers, como a bateria eletrônica certa para cada Faixa. Atualmente estamos exibindo um show semelhante ao GLOBAL SPIRIT TOUR, que foi a turnê que o DM apresentou em La Plata em 2018, e incluímos em nossas fileiras dois grandes músicos como Urkel nos coros, sintetizadores e guitarra, e Gaby Muscio na bateria , o resultado foi ótimo e durante a pandemia apresentamos no Teatro Coliseo com Esgotado, este último espetáculo, que será apresentado em Streaming no dia 18 de dezembro pelo nosso canal oficial no Youtube, e conta com o apoio de Fan pages de países como EUA, México, Paraguai, Uruguai, Brasil, Barcelona, Itália, Chile, Peru entre outros... Em breve com todos os horários disponíveis em nossas redes sociais. Todos convidados a curtir um momento de grandes clássicos do Depeche Mode..
Muito ensaio e seguindo a evolução natural da sala, o conceito é a GLOBAL SPIRIT TOUR e os Hits do DEPECHE MODE, mas temos mais um show preparado para os fãs em que o conceito vai de 1980 a 1990 a parte mais eletrônica do a banda, onde sintetizadores, samplers e máquinas de ritmo são o fator predominante, essa data será 20 de novembro no The Roxy em Palermo, e é mais um show para os fãs, em que há músicas que o DM não toca mais ao vivo, e o O som é muito da época do 101 ou World Violation Tour, na época em que Alan Wilder estava presente, integrante que deixou a banda e foi o cérebro criador do reconhecido som do DEPECHE MODE.
Tomamos os detalhes da referência que o DEPECHE MODE nos deixou álbum por álbum, e em cada turnê, realmente nossa estética e modelo a seguir é a evolução musical que eles tiveram desde seu primeiro álbum Speak & Spell até seu atual Spirit. O Depeche Mode hoje é considerado a banda techno-pop mais importante, criadora do melhor eletro-rock e figuras do cenário mundial, tendo recebido o prêmio Hall of Fame 2020 por sua carreira. Nosso show gera a Live Experience, e tem a mesma energia e emoção que o DM gera em cada show.
Em primeiro lugar, fazemos isso com respeito e paixão pelo DEPECHE MODE, e tentamos refletir isso no palco. Recomendamos o The MODE, porque tentamos gerar a Live Experience, para ter a sensação de que eles estão vendo a banda. "Atualmente consideramos que o mais importante é que não façamos reversões, mas que a imagem, a estética e o som original da banda sejam respeitados."
Gerente Richard "Undertechno" Lerin.
The MODE Depeche Mode Tribute band
Youtube
https://www.youtube.com/c/TheMODEDepecheModeTribute/videos
https://www.instagram.com/themodeoficial/
Programa “Studio ao vivo” Apresentação e Produção
Marco Fukuyama
Studio FKM Music Station
https://studiofkm.com/
Instagram
https://www.instagram.com/studiofkm/