5 mitos do estilo masculino desmascarados
Como em qualquer outro campo, a moda vem com uma série de estereótipos de estilo que a maioria das pessoas toma como sua letra da lei. Mas nós, homens, somos os mais capazes de discernir nosso próprio estilo de vestir e nos aproximar dos elementos que o compõem.
Dado o fato de que às vezes somos influenciados pela sociedade e pelos preconceitos impostos por ela, descobrimos 5 mitos do estilo masculino que agora você pode evitar.
O primeiro naipe deve ser sempre preto porque preto combina com qualquer coisa
Não só isso é desnecessário, mas é totalmente errado. Em primeiro lugar, um terno preto não é versátil, sendo adequado apenas para eventos formais ou funerais. Em qualquer outra ocasião, usar um terno preto seria inapropriado.
Em vez disso, você pode optar por um terno marinho ou cinza como primeira escolha, variantes que vão tanto para eventos quanto para a roupa de escritório, em qualquer dia.
Use apenas meias pretas ou cinza e certifique-se de combinar a cor de suas calças
Pelo contrário, as tendências atuais mostraram o quanto você pode mudar a roupa (para melhor), um par de meias coloridas ou estampadas, escolhidas corretamente. Meias pretas ou cinza só farão com que o traje pareça monótono.
Não tenha vergonha de ser criativo e experimentar cores e estampas para combinar com a cor do seu terno, gravata, camisa, lenço e seu sapato masculino. A área de acessórios é a área mais segura que você pode experimentar.
A ideia de que um terno de dois botões faz você parecer mais velho é, de longe, um mito do estilo masculino
Em primeiro lugar, o terno com duas fileiras de botões representa a quintessência da elegância e quem tiver coragem de usá-lo ficará impecável. E sim, combina com qualquer homem, independente da idade ou conformação!
A única coisa que você tem que prestar atenção é o tamanho, porque esse tipo de terno realmente tem que se encaixar perfeitamente no formato do seu corpo.
Os botões funcionais nas mangas da jaqueta provam que você tem um terno feito à mão
É verdade que, na antiguidade, os trajes tradicionais eram equipados com casas de botão funcionais que permitiam aos homens arregaçar as mangas e lavar as mãos sem molhar os casacos.
Mais tarde, com o advento da moda prêt-à-porter, a produção industrial de ternos deixou de dar importância a esse detalhe de cuidado e as casas de botão funcionais quase desapareceram. Mas hoje, muitos homens que não usam ternos sob medida, pedem aos alfaiates que abram essas casas por vários motivos.
Em alguns casos, pode até ser interessante deixar dois botões abertos nas mangas. Portanto, o que queremos enfatizar é que caseados funcionais não atestam a existência de um terno feito à mão, mas simplesmente caseados feitos à mão.
A gravata e o lenço devem ser idênticos, para maior elegância
Ao contrário da crença de muitas pessoas, os dois itens idênticos seriam uma abordagem completamente estilística. Isso não vai chamar a atenção para o seu estilo, mas para os esforços que você fez para conseguir aquela roupa.
Inspire-se no famoso estilo Sprezzatura abordado pelos italianos, que comunica despreocupação e naturalidade, evitando os esforços ridículos para parecer excessivamente elegante.