Empreendedor e DJ Rodrigo Ribeiro é um dos grande destaques na cena

28/03/2022 13:14
noticia Empreendedor e DJ Rodrigo Ribeiro é um dos grande destaques na cena
noticia Empreendedor e DJ Rodrigo Ribeiro é um dos grande destaques na cena

Rodrigo Ribeiro ou RR como gosta de ser mencionado, começou a dominar as pistas de música eletrônica em 2016 e atualmente o DJ soma mais de 2 milhões de streams no Spotify. 

 

Sua conexão com o universo das pistas, iniciou a partir do surgimento de uma grande  ideia de empreendedorismo, que viria a ser o divisor de águas na sua carreira, sua empresa de drinks, AdoroFrozen. 

 

A partir das resenhas e confraternizações entre amigos, Rodrigo teve o insight de criar uma marca através dos seus drinks, que eram preparados por ele nestes encontros e inseri-los nas melhores festas temáticas do Rio de Janeiro e a partir daí surgiu a AdoroFrozen. 

 

Com as estações mais refrescantes da sua marca nas festas eletrônicas do Rio, Rodrigo Ribeiro passou a se familiarizar com toda produção envolta destes grandes eventos, principalmente a musical, que já era sua paixão desde a infância e já era um hobby ao sempre ser o responsável pelas playlists, que eram montadas em reuniões de amigos e familiares. 

 

E foi neste cenário de festas, que surgiu o convite de Cadinho, produtor musical e CEO da The Blackhaus para que Rodrigo subisse ao palco e tocasse pela primeira vez em um evento. O artista abraçou a oportunidade e teve a sua primeira experiência. 

 

Logo após o seu primeiro evento como DJ, Rodrigo Ribeiro, sentiu que necessitaria se profissionalizar na área para poder ter conhecimento de todas as técnicas de produção musical para então abraçar a carreira com muita seriedade, assim como em tudo que ele se propõe a fazer. 

 

De malas prontas, o empresário dos drinks mais refrescantes do Rio de Janeiro embarcava para a Califórnia para mergulhar em conhecimento no curso de DJ e Produção Musical em Scratch DJ Academy - Los Angeles. 

 

De volta ao Brasil trazendo na bagagem muitas ideias, inspirações e uma fome de produzir ao lado dos melhores e aquecer as pistas de todo o país, Rodrigo se une a The BlackHaus e junto com este line-up de talentos, apresenta sua setlist diversificada e composta de muita brasilidade. 

 

O músico teve o privilégio de colaborar com grandes nomes e talentos do mercado musical, nacional e internacional, como o cantor Silva, os Gilsons, Luedji Luna e a sueco-americana, Mapei, popularmente conhecida pelo hit " don't wait". 

 

"Foi incrível, essa nova geração da música Brasileira abriu muito as portas para os produtores de música eletrônica. Levamos para as pistas hits consagrados em versões mais agitadas e a resposta do público foi muito boa. O meu remix da Luedji Luna hoje é o número 1 da playlist editorial de remix brasileiros no spotify. 

 

No caso da Mapei, ficamos amigos após um show juntos no Festival Rock The Mountain, que a propósito foi uma das grandes realizações profissionais da minha carreira, logo em seguida tivemos a ideia de lançar uma músicas juntos.. Ela me enviou o vocal e colocamos os beats. Hoje é a minha música com maior número de streams, mais de 1 milhão." Compartilhou o DJ. 

 

São mais de 148 países alcançados através do seu Spotify. Atualmente o Dj Rodrigo Ribeiro possui 7 músicas, sendo 2 autorais, 3 remixes oficiais e 2 remixes "bootleg": 

 

Dentre as suas produções estão: 

 

Heavenly - Rodrigo Ribeiro & Mapei 

 

Closer - Rodrigo Ribeiro 

 

A Cor é Rosa - Oficial Remix w/ Silva 

 

Banho de Folhas - Oficial Remix w/ Luedji Luna 

 

Várias Queixas - Oficial Remix /w Gilsons 

 

Jovem - Bootleg Remix w/ Julio Secchin 

 

Open Your Eyes - Bootleg Remix /w Snow Patrol 

 

Dentre os artistas nacionais, que colaboraste, há incomum MPB. O artista fala um pouco sobre a sua identificação musical e cultural com o gênero. 

 

"Sem dúvidas, nasci ouvindo MPB, sou apaixonado por música brasileira. Procuro sempre ir aos shows e prestigiar os novos talentos e os que me marcaram minha infância e juventude de alguma forma."

 

 

Referências: 

 

"Posso te dizer que nos meus sets, além das minhas músicas, curto muito tocar, Vintage Culture, Dubdogz, Bruno Be, Watzgood, Kvsh.. Espero um dia chegar ao nível desses caras!". Finaliza o produtor musical e DJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL