BOAS AÇÕES É A CURA
Por Eriberto HenriqueVotaram em Bolsonaro em busca de mudanças, mas a população que o elegeu ou não, também esteve comprometida com a mudança nos últimos 4 anos? No fundo todos os dias estamos reclamando de algo, muitas vezes com base nas ações de outras pessoas, pelo simples fato que jogar pedra no telhado vizinho é melhor do que concertar nosso próprio telhado.
O Brasil está anestesiado na sua ignorância, carente de espiritualidade e de moral, fazendo uma releitura diária da nossa falta de maturidade. Para mudar o mundo que nos cerca, é preciso mudar principalmente nossos comportamentos, caso contrário, qualquer projeto de mudança antes de começar estará fadado ao fracasso.
Somos especialistas em criar nossos monstros, furar fila, levar vantagem sobre pessoas que estão em condições piores, nos vitimar para justificar nossos erros, achar que só nossos problemas que importam, fazendo de tudo para buscar a soluções sem se importar com a ética.
Quanto ricos não juntam um dinheiro que em vida nunca vão gastar, e deixam para herdeiros que viveram a margem da maioria da sociedade. Empresários que poderiam pagar melhor seus funcionários, porém focam apenas em acumular fortunas, sonegando impostos e desfilando seus carros importados e no fundo sendo exemplos para uma sociedade que acorda apenas para sobreviver. Essas mesmas pessoas entram em depressão, aparecem na TV para que aquele trabalhador assalariado que ganha mal, que é desrespeitado e desrespeita também, fique com pena e esqueça seus problemas e passe a debater a vida alheia, esquecendo de arrumar a sua.
Bolsonaro, Lula, Ciro ou qualquer que seja o representante do povo, são apenas analgésicos que com suas ações políticas, podem aliviar a dor, mas a cura, depende exclusivamente de nossas ações.
Eriberto Henrique