4 Dicas para quem precisa treinar no horário de almoço

01/11/2022 11:55
noticia 4 Dicas para quem precisa treinar no horário de almoço
noticia 4 Dicas para quem precisa treinar no horário de almoço

Para muitos, treinar é um estilo de vida. A pessoa não vai até a academia para sofrer, ela vai com um sorriso no rosto, aquilo é uma maneira de descontrair, extravasar seus problemas, de se sentir melhor.

É muito mais do que simplesmente entrar em forma, o que acaba vindo como consequência do esforço feito. Por isso as pessoas acabam levando a sério, muitas preferem ir até a academia do hotel que está quando precisam viajar.

É como se não tivesse um dia de descanso sem que ele seja realmente necessário. 

Quando se está ocupado, não existe desculpa. A pessoa treina onde dá, do jeito que dá, e isso às vezes inclui treinar no horário de almoço 

Para muita gente, essa é a única hora disponível para treinar, então ela tem que tentar tirar o melhor daquilo.  

Muitas pessoas inclusive perguntam se realmente é saudável treinar na hora do almoço. E resumindo, a resposta é sim, treinar a qualquer momento pode ser saudável se você estiver com outros fatores básicos em dia também.

Imagine que não é uma questão de treino ou de horário, e sim de rotina. O seu corpo tem que estar preparado, e dessa forma você consegue render o máximo e sem correr o risco de uma lesão ou só de não ter um bom dia de treino.

Se você condiciona, prepara seu corpo para aquele treino na hora do almoço, ele vai funcionar perfeitamente como qualquer outro em outro horário, mas se você negligencia alguns fatores importantes, as coisas dão errado.

Mas afinal de contas, o que é preciso para treinar na hora do almoço? Hoje estamos aqui para falar desse assunto. Hoje vamos dar as melhores dicas para que o treino no seu almoço seja perfeito, e você renda sem sentir que tem algo errado.

 

Prepare o almoço com antecedência

 

Antes de falar de qualquer coisa, você precisa tomar cuidado com a refeição. A melhor escolha é você ter uma bolsa térmica para marmita, e preparar a sua refeição com antecedência, e só esquentar antes de sair, ou mesmo esquentar onde você treina em um micro-ondas.

Só não deixe para comer de última hora. Você precisa comer um tempo considerável antes de treinar para ter as energias para o treino. Também não é recomendável comer qualquer coisa antes.

A ideia de recorrer a uma marmita é justamente para que você não tenha que comer na rua. Nela você geralmente vai encontrar comida gordurosa, saturada, coisas que não vão ajudar nem um pouco sua dieta e nem te encher de verdade, já que não vai dar os nutrientes necessários para o seu corpo.  

Então para não sair da dieta fora de casa, de preferência monte todas as marmitas da semana, fica mais fácil de seguir à risca o seu plano alimentar.

 

Não deixe de se aquecer

 

Se você já comeu, o seu corpo entra em um estado natural de relaxamento, para que a digestão seja feita apropriadamente. E se você for treinar algo entre 1 ou 2 horas depois, é recomendado um pouco de aquecimento.

Fazer exercícios tão pouco tempo depois da sua alimentação pode não cair bem para a barriga, então o aquecimento serve quase como um alerta para que o corpo se prepare para os exercícios que estão por vir.  

Converse com seu personal e entenda quais são os melhores exercícios de aquecimento para você e o seu tipo de treino, assim você pode treinar em paz sem ficar se preocupando com lesões. 

 

Nunca treine em jejum

 

Muitas pessoas acham uma boa ideia treinar em jejum quando a ideia é treinar na hora do almoço, existem algumas teorias criadas pelas pessoas, que não tem fundamentação científica alguma, de que isso abriria mais o apetite.

Como todos sabem, pessoas que treinam com frequência precisam comer mais se quiserem manter o corpo, mas nem sempre é fácil comer, por isso qualquer coisa que aumente o apetite chama a atenção. 

Mas não funciona desse jeito, se a pessoa quiser ter energia, ele tem que comer antes do treino, e comer bem, para que ela não passe mal e nem tenha falta de energia para conseguir treinar direito 

 

Pós-treino

 

O pós-treino é fundamental para que você consiga repor a energia e ter nutrientes o suficiente para que o seu corpo sinta os efeitos de todo o trabalho feito na academia.  

A primeira dica importante é beber bastante água, já que você perde um tanto considerável treinando.  

Além disso, você vai precisar fazer outra refeição mesmo sendo depois do almoço, essa para consumir alguns carboidratos e muitas proteínas que seu corpo vai precisar repor. Um lanche natural com pão, peito de peru, cenoura, alface e tomate pode ter tudo isso que você precisa, e você também pode levar com você facilmente por aí. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL