Outono japonês
Com a transição do verão para o outono, as temperaturas começam a cair, propiciando um clima perfeito para caminhadas ao ar livre. De meados de novembro ao início de dezembro as árvores ganham tonalidades em vermelho, laranja e amarelo. É esta combinação de clima frio e paisagens surpeendentes que tornam o outono uma das estações mais populares para viajar no Japão. Jardins de templos e parques tradicionais exibem as cores do outono e atraem multidões de visitantes ansiosos para ver a mudança de cores das folhagens.
O outono (秋, aki em japonês) começa oficialmente no dia 23 de setembro até o dia 22 de dezembro. O Japão é conhecido por ter as quatro estações bem definidas, e por conta disso, os japoneses gostam de aproveitar cada estação ao máximo. Em japonês kouyou (紅葉) pode ser traduzido como o período da mudança das folhas verdes para cores vermelhas, laranja e amarelo. Assim como o hanami (ato de apreciar as flores de cerejeira na primavera), apreciar as folhas coloridas também é um evento da cultura do Japão. Alguns templos e parques colocam iluminação noturna para tornar a experiência ainda mais interessante. O verão japonês é extremamente úmido e quente, sendo difícil explorar o país nesse período. Já no outono o clima agradavel e a noite ligeiramente fria com temperatura entre vinte e doze graus celsius tornam a estação propícia para viajar.
Além da transformação marcante das folhas das árvores há também uma diversidade de flores que desabrocham nessa época do ano. É possível contemplar flores de crisântemos, lírios-da-aranha-vermelha e cosmos de diversas tonalidades em todo o país. O clima perfeito e a baixa precipitação tornam o outono uma época excelente para passeios ao ar livre.