PALAVRA DE HOJE

31/03/2023 08:39
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

PALAVRA DE HOJE - 31/03/2023

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Salmos 143:10

Deus continuamente faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade. A vontade de Deus é a principal razão para tudo o que sucede e ao modo como Deus aprova e determina que aconteça cada ação necessária a sua existência e atividade de toda a sua criação. Ele escolhe fazer o que faz e deixa de fazer, por exemplo todas as coisas foram criadas pela vontade de Deus. Todos os acontecimentos de nossa vida são sujeitos à vontade de Deus. Eis porque Tiago nos incentiva a não dizer que faremos isto ou aquilo, e sim dizer, se o Senhor quiser viveremos e faremos isto ou aquilo (Tiago 4:15). Precisamos ter cautela ao dizer especialmente que em situações difíceis, é perigoso falar em eventos desagradáveis como se tivesse de acordo com a vontade de Deus, mesmo que possamos encontrar partes onde a bíblia fala sobre isso quando tentamos explicar o mal como resultado a vontade de Deus, isso pode soar como se Deus fosse culpado pelo mal e pelo pecado, mas esse não é caso, os seres humanos e anjos caídos são sempre culpados pelas ações maldosas e pecaminosas, nunca Deus.

Oração de hoje

Senhor Deus, os seus propósitos são firmados na verdade e na justiça. A sua vontade prevalece sobre todas as coisas e ninguém poderá impedir o seu agir. Estar na sua presença é tão maravilhoso e extraordinário. Te agradeço por todas as bênçãos que são derramadas sobre mim todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL