Homenagem aos Guerreiros de Deus

Paiva Netto
02/08/2024 18:27
noticia Homenagem aos Guerreiros de Deus
noticia Homenagem aos Guerreiros de Deus

Deus nos põe à prova, porque deseja que cresçamos. Quanto mais difícil o obstáculo, maior a vitória, mais ela está acontecendo, mesmo que não a percebamos. E à medida que os seres humanos vencem as dificuldades presentes, mais se fortificarão para suplantar as dores, principalmente nas horas apocalípticas, que já estão forçando a frágil porta do mundo desatento. (...)

O Pai Celeste coloca ao nosso dispor todo o instrumental necessário para Nele se alcançar a glória. As nossas sinceras homenagens a todos esses Guerreiros do Mundo Espiritual Superior, que nos acompanham e estão em toda a parte. Hoje são eles lá e nós aqui, mas amanhã os lugares se invertem. Sintam-se representados na figura ilustre do Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), que, em 19 de julho de 2014, disse: “Não podemos tirar a prova de ninguém. Isso não podemos. Não temos essa capacidade. Mas podemos ajudar vocês a levá-la, atenuando-a, melhorando-os, deixando-os mais capazes. Lembremo-nos de que, passada a prova, vem a bonança. Sejamos servos humildes em reconhecer que Deus nos dá tudo, tudo!

Então, é preciso juntar as capacidades humanas às dos Espíritos de Luz, porquanto o governo da Terra começa no Céu. E mais: a reforma do social vem pelo espiritual. É a União consciente das Duas Humanidades — a da Terra com a do Espaço, que promove isso que a saudosa Maria Dolores, pseudônimo da poetisa legionária da Boa Vontade Maria de Carvalho Leite (1900-1959), conhecida por suas poesias psicografadas por Chico Xavier (1910-2002), afirma:

 

Toda pesquisa eleva-se ao Mais Alto,

O cérebro refulge, a máquina domina,

A onda inteligente é de origem divina,

Chamando-nos à paz, ao trabalho e à união.

 

O que somos impelidos a lembrar? De que forma se dará a Volta Triunfal do Supremo Governante ao orbe que Ele criou?

Eis que Jesus vem com as nuvens (...).

(Apocalipse, 1:7)

 

E o que fazemos nós naquela hora? Olhamos para cima e somos arrebatados. Nosso pensamento atinge o ápice de seu fulgor e vislumbramos o Retorno Magistral do Mestre... Transcendendo o sentido literal, Ele está espargindo Seu esclarecimento e conforto às criaturas necessitadas de conhecer a Verdade de Deus. E aí a Ciência ficará iluminada, e também a Política, a Religião, a Filosofia, a Economia, a Arte, o Esporte, enfim, todos os campos do saber espiritual-humano, para que nenhum deles seja motivo de guerra ou de extermínio. Uma vez que mantida a intelectualidade afastada do Afeto Celestial, não há como fomentar efetivo progresso.

Sem Jesus, nada feito!

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL