Santos vence e Carille celebra chegada de Luan Peres com cautela
O técnico Fábio Carille elogiou a experiência e a qualidade de Luan Peres, mas pediu cautela em relação à sua utilização.O Santos conquistou mais três pontos na Série B ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 fora de casa, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o Peixe na briga pelo acesso à Série A.
O técnico Fábio Carille, em entrevista pós-jogo, não escondeu a felicidade com a contratação do zagueiro Luan Peres. O treinador elogiou a experiência e a qualidade do jogador, mas pediu cautela em relação à sua utilização.
O comandante santista explicou que a chegada de Luan abre novas possibilidades táticas para o time, como a utilização de um sistema de três zagueiros. O treinador também entende que o atleta precisa de tempo para readquirir a forma física ideal e se adaptar ao esquema tático da equipe.
"Luan Peres tem cancha para ser titular, sim. Mas, temos que ter cuidado. O último jogo oficial dele foi em agosto do ano passado. É mudança de sistema, requer um maior tempo de treino, de preparo. Mas a gente está muito feliz com a chegada desse jogador", afirmou Carille.
"Se não for para agora, vai ser para daqui a pouco ou ano que vem, tem contrato longo. Já mostrou, além da qualidade como jogador, a pessoa e o profissional que é. O Santos merece jogadores com esse perfil. Estamos muito contentes. Mas temos que ter paciência e sabedoria para fazer as coisas no momento certo", acrescentou.