SERÁ QUE O PROBLEMA É O MERCADO EDITORIAL?
Por Eriberto HenriqueA evolução do nosso mercado literário depende de uma mudança de mentalidade. Precisamos deixar de lado a ideia romantizada de que ser escritor é um status e nos comprometer verdadeiramente com a literatura.
O surgimento de inúmeras academias virtuais com títulos fictícios só alimenta essa ideia. Precisamos ver o livro como um produto essencial para a nossa sociedade. Isso é a chave para que todos que trabalham com livros possam virar o jogo.
Como escritor e editor, lido diariamente com egos de pessoas que nem sequer querem assessoria sobre o mercado editorial brasileiro e como vender livros e incentivar a leitura. Será que o problema é o mercado ou somos nós que não somos capazes de elevar o nível desse mercado?
Fica a reflexão!
Eriberto Henrique é formado em Marketing, MBA em Marketing e Mídias Digitais, MBA em Ensino de Leitura e Produção Textual, MBA em Tutoria em Educação Especial. É natural de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Além de escritor e poeta, ele também atua como capista, ilustrador, roteirista e quadrinista. Eriberto é fundador e editor da EHS Edições e da Eriberto Designer. Diplomado pela Academia Independente de Letras, criou os projetos: O mundo Precisa de Livros e Ser Um Eu Melhor. Com vários livros publicados, ele escreve em diversos gêneros e histórias em quadrinhos.