Release do livro - Joe, Simplesmente Joe
Artigo publicado por Thiago Winner, escritor do livro "As regras simples da vida" e colunista do site "Portal Olhar Dinâmico de São Paulo capital".Livro publicado pela editora Autografia em 05/08, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 5 de agosto, às 12h30.
Pré venda já disponível site www.autografia.com.br link direto:
http://www.autografia.com.br/loja/pre-venda---joe,-simplesmente-joe/detalhes
Resumo da minha formação acadêmica, o que estudei, onde e em que ano! Sou graduado em administração de empresas pela universidade nove de julho e formei em 2014.
Não há nenhuma ligação entre minha formação e meu trabalho como escritor, sempre rabisquei, lembro que desde pequeno nem as paredes escapavam rs, durante toda a vida gostei de escrever, mas, nunca pensei em compor uma história completa (livro) inicialmente.
A escrita tomou forma em minha vida durante o processo de transição entre a fase da adolescência para fase adulta onde me dediquei a criar pequenos poemas ou curtas historias, sem nenhuma pretensão, percebi que gostava de escrever quando me deparei com um caderno cheio de poemas alguns criados outros adaptados ou apenas belos poemas para alimentar a alma. A vontade de escrever um livro completo veio quando em um dado momento senti a necessidade de colocar um pouco da minha trajetória de vida em uma autobiografia o que no momento não me fez muito bem, não que a vida tenha sido um caos, mas como todo ser humano há pontos altos e baixos e chegar nos pontos baixos falando de si mesmo foi um pouco complicado, fez com que eu encerrasse o processo da autobiografia.
Após encerrar o processo de reescrever minha própria história de vida, descobri que gostava de escrever e adoro criar. A história do Joe surgiu quase por acaso, um belo dia observando um bate papo de adolescente em que contava um ao outro sobre suas dúvidas sobre o futuro me veio a ideia do Joe, que também é um jovem que se pergunta a t
odo momento o que elequer, para onde ele vai ou sua real importância em determinadas situações.
Um microrresumo pelos menos os pontos altos, da minha trajetória profissional, onde trabalhei, quais funções e atividades e em que ano. Trabalho no ramo de logística, com foco no atendimento a clientes e prestação de serviço.
Atuo há 9 anos no grupo Abril, passei por diversas áreas que me proporcionaram grande experiência em processos de distribuição e atendimento a rede, operacional e comercial, me tornando assim um profissional dinâmico e com facilidade de aprendizagem. Tenho como
ponto forte o trabalho em equipe e a síntese de informações.
Não há uma ligação direta com o meu trabalho e meu oficio como escritor. Esse é meu primeiro livro publicado e alguma página na internet onde público novidades.
sobre o livro:
Instagram: @livrojoe
Facebook: http://https://www.facebook.com/joe.livro.9
Desde quando você escreve?
Sempre seria uma resposta muito presunçosa mesmo que de certa forma seja verdade, mas, por estar apenas aos 30anos lançando o primeiro livro, digamos que, pensando profissionalmente escrevo a 3 anos.
Por que escrever e publicar um livro como esse agora? O que me motivou o escrevê-lo e a querer publicá-lo?
Porque, mesmo que se passe mil gerações sempre haverá algum jovem com as mesmas dúvidas e incertezas que Joe, Jovens que terão as mesmas dificuldades e pensamentos sobre o quer fazer, para onde ir, o que escolher ou até mesmo entender sua real importância em existir. O livro Joe mostra que, por mais complicado que a coisa seja ou esteja, por mais difícil
que você entenda a situação ou por mais conturbada que ela sege, você sempre será responsável pelo seu trajeto ressaltando sempre ser uma peça fundamental para o mecanismo chamado vida.
Publicar para mim, é saber que outros jovens que possam estar passando por uma situação similar ou até mesmo completamente diferente entendam que você é uma peça fundamental não apenas para você, mas em muitos casos para muitas outras pessoas.
Na minha opinião, o traço mais marcante do meu livro é:
O Traço mais marcante para mim com relação ao Joe é ingenuidade, o personagem tem uma ingenuidade genuína nota-se que ele simplesmente quer entender quem de fato ele é superando seus medos, traumas e sempre pensando que há uma esperança para todas as pessoas.
Em poucas palavras o tema principal do meu livro é:
Drama familiar, a passagem pela vida adulta, drama, medo, recomeço, amizade, superação, bullying e família.
Não existe nenhum traço autobiográfico na história do Joe talvez apenas a timidez em comum, mas fora isso nada em comum. A inspiração foi em observar as dúvidas de bate papo dos jovens sobre suas incertezas com a
vida e seus futuros.
Alguma influência artística, um/a escritor/a?
Sou muito fã de grandes escritores, sem dúvidas podem ser considerados uma mega influência a qualquer ser humano, mas tenho minha listinha dos que para mim são grandes mestres inspiradores.
Antoine de Saint-Exupéry – Obra: O pequeno príncipe.
Rick Riordan – Obra: Percy Jackson / Pegasus / A dança do viúvo. (Meus favoritos).
Zibia Gasparetto – Obras: Onde está Teresa? / Ninguém é de Ninguém / O amanhã a deus pertence /A vida sabe o que faz / A escolha / etc.
Agatha Chiristhie Obras: Cem Gramas de Centeio /E não sobrou nenhum / Punição para inocência/ etc.
Harlan Coben – Obras: Não contem a ninguém / Seis anos depois /Um passo em Falso / etc.
Ziraldo Alves Pinto – Obras: Menino maluquinho / Bonequinha de pano / O menino marrom / etc.
Cecília Meireles – Obras: Ou isso ou aquilo / O menino Azul / Flor de poemas / poemas gerais/ etc.
Clarice Lispector – Obras: A hora da estrela / Água viva /A descoberta do mundo / etc.
São alguns dos livros que li, que sem sobra de dúvida são grandes escritores com magnificas obras.