Ellen Sharkany continua na luta do autismo no Brasil
Estilista e Ativista de Doenças Raras lança nota de repúdio ao CONADE sobre AutistasEstilista Internacional e Ativista da Causa em prol dos Atípicos lança nota de repúdio ao CONADE em prol dos autistas.
Tudo que for a favor de causas como essas precisam ser respeitadas e contra a crítica é necessária.
Leiam abaixo seu texto.
NOTA DE REPÚDIO de Ellen Sharkany:
" Conselho nacional da pessoa com deficiência (CONADE)
O conselho TEM obrigação de lutar a favor e não contra. Não existe tirar a representação de pessoas com TEA do conselho!
O Brasil está sofrendo um retrocesso inestimável! Não somente nas doenças raras, mas como no TEA.
Em um passado recente (estamos falando de 20 dias atrás) já foi unificado os tipos de TEA ( não existe mais tipo de suporte 1, 2 ou 3), ou seja, o CID mudou, o tratamento de uma pessoa de suporte tipo 1 para um não verbal ( tipo 3), se tornou a mesma coisa.
Se não bastasse isso, agora estamos falando que a representatividade do TEA dentro do CONADE caiu, ou seja, não existe mais. NAO SERA MAIS CONSIDERADO PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Isso atinge toda a população brasileira de forma imensurável. Estamos falando desde tratamentos em planos de saúde, suporte a entidades, suporte em sala de aula.
Estão tirando o direito da maior massa, imagina das menores? Se tira da parte visível, imagina da invisível? Logo atingirá doenças raras, câncer, AIDS e qualquer outra doença invisível que o torna incapacitante, seja temporário ou definitivo.
Como sempre digo, Bem vindo a república das bananas ( do paraíso).
Pobre Brasil! "
TEXTO DE ELLEN SHARKANY !