Criança foi feita para se machucar?
Alguns traumas provocados por quedas precisam de tratamento - com o certo, até casos raros podem ter soluçãoAs crianças possuem uma grande quantidade de energia e, por isso, não param quietas um segundo: amam brincar e se divertir, mas, às vezes, em meio a diversão se machucam, caindo e abrindo aquele berreiro.
Em algumas situações apenas um beijinho de mãe cura, em outras é necessário a busca pelo auxilio de um especialista: o médico Ortopedista Pediátrico – “Isso não é necessariamente um problema, mas vale a pena visitar um ortopedista da área para uma analise clinica na criança”, explica Dr. Fernando Faria, médico ortopedista especializado no trato infantil.
Algumas quedas podem ser bruscas e ocasionar traumas que, em alguns casos é corrigido com o crescimento, sem a necessidade de um tratamento e, em outros, o tratamento se faz necessário, pois o problema pode agravar com o tempo.
Em um espaço planejado para atender um público composto por bebês, crianças e adolescentes ainda em fase de crescimento, facilitando o contato, esses profissionais são indicados para avaliar, corrigir e tratar problemas musculoesqueléticos: pés chatos, o andar na ponta dos pés, os pés virados para dentro ou para fora, pronação e supinação da pisada, distorções das pernas como joelho em valgo ou varo.
Serviço: Clínica de Fraturas Hauer
Dr. Fernando Faria
Ortopedista Pediátrico
Fone: (41) 3276-4312 / (41) 99859-4019
E-mail: fraturashauer@gmail.com
Site: http://www.fraturashauer.com.br
Endereço: Rua Miguel Poholink, 104, Hauer, Curitiba-PR.