Blogueira Paty Ziul comenta sua visita em Capitólio, o paraíso de Minas Gerais
Como boa mineira que sou amo Minas Gerais, e o destino escolhido dessa vez foi Capitólio.
Um dos destinos brasileiro cada vez mais em evidencia, Capitólio é cheio de belezas naturais e com direito a Canios. Dessa viagem quero mostrar a vocês por onde andei e o que vi por lá.
Saímos de São Paulo as 1 A.M. e chegamos lá por volta da 7h30 da manhã, foi uma viagem tranquila, porém no mesmo dia fizemos o primeiro passeio.
Nos encontramos na agência, onde fomos muito bem recepcionados pela equipe.
Lá tem todo serviço para a viagem tornar se mais aconchegante, aliás podemos pegar um coller emprestado e lógico comprar gelo e bebidas na loja da agência que tem um preço muito bom.
#1 Mirante
Com acesso fácil e paisagem é incrível o Mirante do Canion é a região mais famosa de Capitólio, então anote na sua lista. Apesar de ser fácil de chegar o mirante é mal sinalizado, pra chegar você deve ir pela rodovia MG 050, pegar o acostamento de começar uma trilha de 100m até o mirante.
FOTO @adbrisa142
#2 Passeio por Furnas
Um dos passeios obrigatórios de Capitólio é passeio pelo lago de Furnas, que pode ser feito de escuna, chalana ou de lancha, que levam a lugares paradisíacos.
Nosso tempo foi curto na região do Lago de Furnas, já que tivemos 3 dias para conhecer as principais atrações do destino, não vistamos tudo, mas pesquisei o passeio que seria mais legal.
FOTO @adbrisa142
Foto @adbrisa142
Um dos passeios obrigatórios de Capitólio é passeio pelo lago de Furnas, que pode ser feito de escuna, chalana ou de lancha, que levam a lugares paradisíacos.
Nosso tempo foi curto na região do Lago de Furnas, já que tivemos 3 dias para conhecer as principais atrações do destino, não vistamos tudo, mas pesquisei o passeio que seria mais legal.
#3 Paraíso Perdido
Com 3 ribeirões, 18 piscinas naturais e 8 cachoeiras cristalinas você encontra na cidade. Durante o passeio você passa perto das paredes dos canyons
No passeio 4×4 exploramos 2 cachoeiras:
Cachoeira Fecho da Serra
Cachoeira da filo
Canyon da hidrelétrica
E para finalizar lagoa azul canyons.
Lógico que podíamos explorar mais e mais porém, as duas Cachoeira foram tão maravilhosas que para tirar nós de lá foi difícil.
No segundo dia tínhamos agendado o passeio de lancha na mesma agência, que tem parceria com www.capitoliopasseiodelancha.com.br
Trajeto do passeio:
– Saída de Escarpas ou da Ponta do Sol;
– Navega em volta de Escarpas;
– Passa em frente a casa do cantor Gustavo Lima , a casa que era do Eduardo Costa;
– Canyons;
– Cascatinha;
– Lagoa Azul;
– Vale dos Tucanos;
– Cachoeirinha da Ilha.
Bares flutuantes que passamos:
– Bar Flutuante do Kanto da Ilha;
– Porto Escarpas;
– Bar Flutuante da Lagoa Azul.
E também:
– Restaurante e choperia Kanto da ilha
Onde almoçamos muito bem!
No terceiro dia fomos explorar os canyons por conta própria e lógico fazer as melhores fotos.
Infelizmente nossa viagem foi mega curta, mas posso dizer que o suficiente para renovar as energias, sendo que a natureza tem esse poder de revigorar.
Mesmo que você não tenha muitos dias, vale a pena fazer o mesmo que fizemos, pois tão pouco, mas inesquecível.
Como chegar em Capitólio
Capitólio fica na região Sudoeste de Minas Gerais, às margens da MG-050 e os aeroportos principais mais próximo ficam em Belo Horizonte, cidade que está a 283 km de distância. Eles recebem voos diários a partir de várias cidades do Brasil
De ônibus, a Viação Gardênia faz a linha BH x Capitólio, mas tem outras opções saindo de São Paulo, e de carro, o acesso é pela MG-050 (estrada boa com pedágio. As cidades de Pouso Alegre, Alfenas, Varginha, Lavras e Passos são algumas das referências para quem vem de carro de outros lugares.
Beijos, Paty.
CONTATO
Veja os stories pelo instagram @patyziul, deixamos em destaque no perfil.
Dúvidas entre em contato pelo e-mail assessoria@patyziul.com.br