Palmeiras toma gol no fim e perde para o Barcelona-EQU
Verdão joga mal no 2° tempo e sai derrotado de campo(Foto Uol)
Por Bruno César
O Palmeiras contou com um desfalque de última hora o meia venezuelano Guerra que teve que voltar as pressas para São Paulo após seu filho se afogar na piscina de su casa e ser internado as pressas , Zé Roberto (foto) assumiu o lugar do meia na equipe titular.
A partida começou com a equipe do Palmeiras bem postada na defesa e no meio campo não deixando o Barcelona-EQU chegar ao gol de Fernando Prass.
Na parte ofensiva o Palmeiras teve uma única chance para marcar num rápido contra ataque puxado por Dudu que tocou pra Willian bater tirando do goleiro mas Máximo Banguera salvou com a ponta do pé mandando pra escanteio.
O segundo tempo foi totalmente diferente , os equatorianos vieram com tudo pra cima principalmente pelo esquerdo da defesa do Verdão , onde estava improvisado o zagueiro Juninho na lateral esquerda. Todo ataque o Barcelona passava por aquele lado, porém Fernando Prass fez apenas uma defesa difícil logo no começo quando cresceu em cima do atacante equatoriano abafando o chute na cara do gol. O Palmeiras não conseguia sair jogando, Cuca então mexeu no time e colocou Michel Bastos , Roger Guedes e Keno nos lugares de Zé Roberto, Dudu e Borja para ver se mudava algo na linha de frente , a equipe alvi verde até teve uma chance de gol com Willian mas o atacante chutou em cima do goleiro Banguera , porém o lado esquerdo da defesa do Verdão continuava sendo a válvula de escape do time equatoriano e o gol do time da casa parecia questão tempo e o castigo veio no fim aos 46 minutos com um chute fraco de Alvez que desviou em Bruno Henrique e entrou lentamente no gol de Fernando Prass.
Com a derrota o Verdão agora terá que vencer por 2 ou mais gols de diferença no jogo da volta para avançar na competição, caso o placar de 1x0 se repita a favor do Verdão a decisão irá para os penaltis, a partida acontece só no dia 9 de agosto no Allianz Parque.