Palmeiras perde e vê distância pro líder aumentar
Palmeiras perde e vê sequência de 4 vitórias seguidas ter fim diante do Cruzeiro(Foto César Greco/Gazeta Esportiva)
Por Bruno César
O Verdão começou a partida melhor que o Cruzeiro e tinha mais volume de jogo e chegava bem pelos lados de campos porém não conseguia finalizar no gol de Fábio. A melhor chance da equipe alvi verde foi numa cobrança de falta do volante Bruno Henrique que a bola passou raspando a trave.
A equipe mineira acordou no jogo e Alisson achou Thiago Neves na área e o meia praticamente sem ângulo acertou um chute e abriu o placar pra raposa. Com a vantagem no placar os donos da casa melhoraram na partida e logo ampliaram o placar num chute de Lucas Romero em que a bola desviou em Hudson e matou Fernando Prass.
Na volta pro segundo tempo o técnico Cuca tirou o lateral Maike e colocou o atacante Keno para tentar uma reação, a mudança nao surtiu efeito no começo e o Cruzeiro continuava melhor na partida, porém nao assustava Fernando Prass, o Verdão seguia chegando somente pelas pontas e em umas dessas chegadas Roger Guedes cruzou e Willian diminuiu o placar, mas a reação parou por ai pois o time não conseguia chegar com perigo no gol de Fábio e viu Elber no fim do jogo decretar a vitória pro Cruzeiro .
Com a derrota o Verdão viu a sequência de 4 vitórias seguidas no campeonato ter fim , agora a equipe e o 5° colocado com 19 pontos . Na próxima partida o Verdão terá o clássico contra o Corinthians atual líder da competição diante de sua torcida, já foram vendidos mais de 30 mil ingressos para a partida e o duelo promete, pois o Palmeiras pode quebrar a invencibilidade do Timão na competição e diminuir a vantagem que hoje é de 13 pontos.