Sem Marketing Digital não há empresas
A divulgação de uma empresa faz toda diferença na sua durabilidadeGraças ao mundo digital é possível as marcas criarem conexão com seus clientes. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae em 2016, ficou claro que as principais dificuldades enfrentadas no primeiro ano por empresas criadas em 2011 e 2012 foram: falta de clientes, falta de capital, falta de conhecimento, mão de obra, imposto/tributos, inadimplência, concorrência e burocracia. Focando na busca por clientes, as empresas que adotam estratégias no mundo digital, possuem maiores chances de atrair clientes. Segundo Jefferson Oliveira, integrante da equipe de marketing da empresa de marketing digital K2S, é essencial bater na tecla do quanto um site é importante. “Saber se posicionar nas redes sociais também é muito importante, permanecer em conexão com o cliente faz uma grande diferença e o mundo digital te permite estar conectado. Se a marca não possui marketing digital, ela não consegue dar um direcionamento adequado ao lead e acaba perdendo a venda”.
Evitando o Marketing Digital uma empresa pode sair perdendo, uma vez que ter um site ou divulgar um produtos por meio de um, alcançá muito mais clientes. Um profissional da área de Marketing sabe o que deve ser feito, onde seu produto deve ser divulgado e assim por diante. Jefferson diz que no meio ‘offline’ essas oportunidades são mais escassas, divulgar em jornais impressos, outdoors, distribuir folhetos, são meios eficazes, porém há uma limitação quanto ao público atingido. “Através da internet podemos buscar soluções, comparar ofertas, encontrar depoimentos de clientes e assim, embasar a decisão de compra”.
Não investir em Marketing Digital limita o crescimento da marca e pode representar o fracasso de um empreendimento. “Não investir nesse serviço pode, além de não buscar a autoridade, colocar a empresa como mais uma entre tantas opções deixadas de lado. Não há motivos para não investir se o que o empresário busca é expandir o negócio, crescer de forma saudável e estratégica.” afirma o integrante da empresa curitibana.
Um exemplo do que o investimento em Marketing Digital pode fazer é trazer clientes por meio de um influencer. Geralmente um famoso faz propaganda de um determinado produto e seus fãs vão buscar mais sobre e até mesmo sobre a marca. Quando uma pessoa reconhecida por um nicho de mercado faz menção a um produto, ela consegue mostrar evidências ao público.
Sem esse serviço a empresa não atrai novos clientes, ela perde oportunidade de aumentar as vendas. “Sem o Marketing Digital é fácil de perder a oportunidade de incentivar clientes a compartilharem experiências de compras, anulando a chance de estimular compradores a conhecerem aquela marca.” finaliza Jefferson Oliveira.
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