Palmeiras vence e se reabilita no campeonato
O Verdão venceu o Vitória-Ba por 4x2 diante de 36 mil torcedores na manhã desse domingo(Foto Twitter@MinutoPalmeiras)
Por Bruno César
A torcida palmeirense lotou o Allianz Parque na manhã desse domingo para ver a goleada do Verdão diante do Vitória-Ba por 4x2
A equipe da casa começou com tudo e quase abriu o placar na primeira jogada com Guerra que chutou pra fora após lindo passe de Dudu. O Verdão dominava porém só teve essa chance clara de gol e numa escapada da equipe baiana Uillian Correia acertou um chute de fora da área no ângulo de Fernando Prass abrindo o placar para o Vitória.
Com o gol sofrido o Verdão continuou com mais posse de bola, mas sem dar trabalho ao goleiro Fernando Miguel e numa jogada de bola parada cruzada por Egídio o juiz viu o penalti de Wallace em Mina que Roger Guedes bateu e converteu empatando a partida, a virada veio no fim do primeiro tempo após Guerra acreditar na jogada e tocar pra Dudu so empurrar pras redes e o Verdão foi pro intervalo em vantagem.
Na volta pro segundo tempo o Palmeiras entrou mais tranquilo e teve chance de aumentar com Willian após boa jogada do ataque palmeirense iniciada pelo próprio jogador que pegou e rebote e mandou por cima .
O Vitória começou gostar do jogo e quase empatou em duas oportunidades, uma delas o zagueiro Mina vacilou feio e André Lima roubou e tocou pra Neilton livre perder e em uma cobrança de escanteio Wallace mandou no travessão de Prass. Cuca viu que o momento não era bom e tirou Guerra e colocou Michel Bastos e em uma jogada individual de Dudu que carregou pela ponta direita diante de dois marcadores cruzou Roger Guedes furou e Willian sozinho chutou na trave e no rebote o lateral Maike encheu o pé para fazer o terceiro do Verdão, o quarto não demorou a sair e num lindo passe de Michel Bastos, Dudu só tirou do goleiro e anotou seu segundo gol na partida.
A equipe baiana diminuiu num belo gol de Deivid após o atacante iniciar a jogada dando um belo lençol em Egídio tocando pra André Lima e aparecendo pra receber e marcar para o Vitória, Borja teve a chance de marcar o quinto após receber de Michel Bastos mas o colombiano chutou pra fora.
Com o resultado a equipe alvi verde chegou aos 22 pontos e se manteve no G6 agora na quinta colocação e tem um duelo difícil na próxima quarta feira quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o 4° colocado Flamengo.