Reconhecimento internacional por Clara Pechansky
Publicado por Thiago Winner, poeta e escritor do livro "As regras simples da vida".A artista brasileira e gestora cultural Clara Pechansky, diretora do "Projeto Miniart Internacional "será homenageada no sábado, 8 de junho deste ano por organizações de vários países durante a abertura da exposição Miniarte Enigma, a ser realizada no centro cultural de Gramado no Brasil.
Associação Intercultural de Londres, Aires de Córdoba de Espanha, Arte sem fronteiras para a paz de Colômbia ea Organização Mundial de Artistas Integrados - OMAI - do México, através do 33 países membros e 45 organizações representativas se uniram para estender a reconhecimento a Pechansky.
"Por seu trabalho ininterrupto por quase duas décadas em favor da gestão cultural, fortalecimento da união de nações, intercâmbios culturais, participação democracia dos artistas, a difusão da cultura e o fortalecimento da paz mundial através do Projeto Internacional Miniarte. " Isso foi expresso no documento emitido por organizações internacionais.
Falando de Clara Pechansky está falando sobre uma figura internacional, muito importante no avião de arte, cultura, promoção artística. Clara Pechansky dedicou toda a sua vida à gerência promoção de artistas e suas obras, ligando-os em diferentes galerias e instituições culturalmente no Brasil e internacionalmente "; Disse Ernesto Ríos Rocha, preside
nte vitalícioOMAI da Cidade do México.
De Córdoba Espanha diretor da Associação Intercultural de Londres, crítico de arte, artista Francisco Arroyo Ceballos, gerente plástico e cultural, referiu-se da seguinte forma: O trabalho de Clara Pechansky a favor da paz mundial, arte, gestão cultural, projetos realizados através da Miniarte destacam seu grande trabalho e
m prol de todo esse desenvolvimento cultural, parabenizá-la em tal caso e dar-lhe meus melhores desejos "O diretor do projeto cultural Arte sem Fronteiras para a Paz disse: "Fazer cultura, unir o aldeias através da arte não é uma tarefa fácil e mais quando feito com esforço independente Minha admiração, respeito e apoio para Clara Pechansky por sua férrea determinação e diligência determinada para trabalhar para a arte e, assim, fortalecer a paz de Nações, parabéns de Neiva Colômbia ".
"A pintora brasileira Clara Pechansky domina diferentes técnicas pictóricas, como a gravura, colagem ou desenho. Sua bagagem de exposição ao longo de sua carreira artística é ampla, com mais de 50 exposições individuais organizadas por um grande número de países em todo o mundo mundo ... "Leia tudo no texto. Daniel Arenas, diretor da Galeria de A
rte Sala Aires comentou de Córdoba Espanha, membro da Associação Espanhola de Críticos de Arte e membro do Associação Internacional de Críticos de Arte.Oscar Salvador Verna, líder de Arte sem Fronteiras pela Paz, sede da Argentina disse: "É um merecido homenagem a Clara Pechanski pelo seu trabalho inestimável em prol do trabalho e da eficiência Divulgação dos artistas sem olhar para qualquer distinção e sempre buscando unidade e paz metade da arte do mundo ".
De Bogotá Colômbia Jorge Torres Diretor do coletivo MAI COLOMBIA INTERNACIONAL e artista, declarou: "Eu reconheço o potencial artístico do Mestre CLARA PECHANSKY, o artista marcou a história do plástico universal com seu trabalho honesto e refinado, além de destaca-se pelo calor humano como ser humano, como trabalhador incansável criando e compartilhando seu mundo como gerente cultural. Merecido reconhecimento ". "Encontrar propostas internacionais sérias e duradouras há tantos anos, é incomum, mas que se concentram em abrir espaços importantes de novo e de novo, para artistas emergentes a custo mínimo, sem que o objetivo seja a utilidade do gerente, faça de Clara Pechansky uma pessoa excepcional e exemplo a seguir "; foram as palavras de Mauricio Mayorga Zamora manager ambientalista e artista plástica da Colômbia.
Perfil de Clara Pechansky
Ela é uma designer, artista e gravurista brasileira, nascida em Pelotas em 1936. Estudo pintura artística na Universidade Federal de Pelotas em 1956. Graduou-se em desenho e história da arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1972.
Pechansky criou o Projeto Internacional Mini arte em 2003 em Porto Alegre, e desde então ela fez 37 exposições sem interrupção, promovendo os trabalhos enviados pelos artistas para países como as cidades sofreram na Austrália, México, Canadá, Irlanda do Norte, Colômbia, Inglaterra, Argentina, Holanda, Espanha, Cuba, entre outros países dos seis continentes.
Atualmente a artista é radicada em Porto Alegre, onde mora com o marido Isaac Pechansky e sua família extensa.