SOBRE O AMOR: Por Jeiane Costa
Sobre o amor
Uma das porções mais sublimes que o homem é capaz de experimentar e compartilhar, sem dúvida alguma, é a simplicidade do amor.
Durante toda a história da humanidade encontramos diversos artistas buscando expressar essa dádiva através de ilustrações, dança, filosofia, literatura e filmes. O amor pode se manifestar de diversas maneiras, e, independentemente da forma que acontece, ele tem o poder de transformar, curar e transbordar o ser humano com a sua própria essência, e assim, traze-lo um novo ponto de vista e expectativa: a esperança.
O próprio Deus é amor. Ele nos ensina como utilizar essa porção. Uma delas é doar-se. Isso significa que o amor não está ligado apenas ao fato de se expressar oralmente. Ele é capaz de acontecer silenciosamente nas ações do dia-a-dia, através de pequenas gentilezas.
Sua bula afirma que ele não possui contraindicação e pode ser utilizado quantas vezes for necessário. O mais incrível é que em sua essência, ele é contagioso. Dependendo da forma que é aplicado, sua potência e perfume são amplificados de tal forma que alcança milhares de seres vivos em um só espaço!
E o resultado? O mundo fica mais colorido. A monotonia é substituída por novos momentos. As cores preto e branco logo são gradativamente preenchidos e transformados por novas cores. A alegria e a doçura no olhar, prontamente são detectados. A amargura e frieza vão-se embora e são trocados por um delicioso calor como se existisse apenas uma estação: o verão.
“Sobre o amor”, apresenta pequenas narrativas que demonstram o que acontece com o ser humano quando ele experimenta dessa maravilhosa porção. Convido você, caro leitor, a partilhar essas histórias que exprimem amores que você já viveu ou ainda sonha vivenciar. E nunca deixe de sonhar...
Jeiane Costa.