Não se sente ouvido?

14/08/2019 15:11
noticia Não se sente ouvido?
noticia Não se sente ouvido?

Se você sente que os outros não te escutam ou que não é entendido, pode ter problemas de comunicação, pois não se trata apenas de falar, mas sim de se fazer entender. Por isso, passar uma mensagem pode ser mais difícil do que parece.

“Existem muitos fatores que podem te ajudar a ser claro, mas também boicotá-lo no momento do discurso”, aponta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.

Jairo comenta que com conhecimento, há algumas formas de melhorar sua comunicação para torná-la eficaz.

  1. Saiba para quem você está falando. Existem pessoas que, independente do assunto ou grau de conhecimento em determinado tópico, passam a mensagem da mesma forma para diferentes interlocutores. Provavelmente, cada um entenderá em níveis diferentes. É preciso adaptar o discurso para que ele se adeque ao ouvinte.
  2. Comunicação não-verbal também importa! Gestos, micro expressões e até mesmo o ritmo da respiração fazem parte. Procure igualar-se ao interlocutor, pois o corpo também fala, assim você parecerá mais envolvido e prenderá a atenção do outro.
  3. Pratique o Rapport. O Rapport é uma técnica francesa que quer dizer “criar laços”. Tem semelhanças com a comunicação não-verbal e a programação neurolinguística, é uma técnica comumente usada em vendas, mas vale para qualquer situação na vida.
  4. Entenda como o interlocutor funciona no momento de receber a mensagem. Existem pessoas que entendem mais facilmente ouvindo, visualizando ou tocando, e descobrir como usar essa tendência a seu favor pode lhe beneficiar muito.

Com essas dicas, é possível melhorar seu relacionamento com a equipe de trabalho, família e amigos, afinal, ser entendido é imprescindível em todas as áreas da vida.

Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais

Jairo Ferreira Filho

CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais

 (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

https://mmpr.com.br

https://www.instagram.com/mastermindeusou/

https://www.facebook.com/mmindpr/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL