Evitar sorrir em fotos: é problema de autoestima?
Não gostar de tirar fotos sorrindo, fugir de apresentações à pessoas novas, cobrir a boca ao rir, essas situações te parecem familiares? Pode ser um problema de autoestima.
A autoestima é um fator imprescindível para todos, pois contribui para uma vida leve e boas relações, é a maior qualidade daqueles que confiam e apreciam a si mesmos, independente de defeitos na aparência ou no interior.
Para os jovens, a autoestima – ou a falta dela, é algo que pode levá-lo a diferentes caminhos, então é importante se sentir confiante para ir de encontro a um bom futuro.
Um dos principais agentes que influenciam a autoestima, é o sorriso. “Quando o jovem não se sente confortável ou confiante nele, pode evitar contato e se isolar, prejudicando relações e se privando de eventos futuros”, conta Fabiane Ravaneli, cirurgiã-dentista.
No dia do adolescente, é importante conscientizar o quão importante é estar de bem consigo mesmo, estar confortável com sua imagem no espelho, e, principalmente, deixar-se sorrir.
Na adolescência, o sorriso abre portas, cria amigos e convida o romântico para fazer parte da sua vida. “Não deixe que problemas de autoestima por fatores externos prejudiquem suas relações, é possível sorrir na época mais intensa da vida”, aconselha a dentista.
Quem sorri se destaca, por isso, é importante tratar qualquer complicação ou problema ainda jovem, pois é mais fácil e evita desentendimentos consigo mesmo durante a vida adulta.
Serviço: Odonto.com
Fabiane Ravaneli
Cirurgiã-dentista, especialista em ortodontia e radiologia odontológica
http://clinicaodonto.com.br/
(41) 3232-3253
Des. Ermelino de Leão, 15 - Centro, Curitiba - PR, 80410-230
(45) 3222-2016
São Paulo, 887 - Centro, Cascavel - PR, 85801-130
(41) 3552-7549
Pedro Druszcz, 523 - Centro, Araucária - PR, 83702-080