FLIJUF busca tornar-se a maior feira literária da zona da mata
por Thiago Winner: poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"A primeira feira do livro de Juiz de Fora cresceu e agora terá quatro dias de duração. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro das 9h as 21h (quinta a sábado) e das 9h as 18h(domingo), a população poderá conferir na praça cívica da UFJF extensa programação cultural gratuita e as melhores lojas do segmento de literatura e arte. A edição deste ano vai homenagear a educadora e escritora Lucia Casasanta que destacou-se no ensino e literatura infantil.
O evento contará com expositores não só da cidade como de outros locais do Brasil, tudo para tornar a feira o mais interessante e diversificada possível, nomes como Polilivros de Belo Horizonte e Top Livros de Curitiba. Na programação destacam-se lançamentos de livros, palestras, apresentações de dança, coral é a presença do grupo Atras do Pano, de renome nacional, que se apresentará no sábado e domingo. Além das atrações, a feira contará com um concurso de redação para alunos de 13 a 18 anos, com o tema "Os desafios da educação inclusiva no Brasil". Os três primeiros colocados receberão certificados e prêmios especiais.
Através das redes sociais do evento a população pode enviar sugestões e ideias de performances e artistas para se apresentar na FLIJUF. "A ideia é que toda a população possa contribuir. Queremos um evento inclusivo e que seja uma experiência única para todos que passarem por lá", afirma a organização da feira. Detalhes sobre parceiros, programação e horários você encontra no Instagram e facebook: @flijuf.