Alô, alô, marciano! Illy lança primeiro single de álbum em que canta Elis Regina
por Thiago Winner: poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"Capa do single / Crédito: Jorge Velloso
Um som moderno, meio espacial. Uma interpretação cheia de personalidade e um arranjo primoroso. Essas podem ser algumas das impressões ao ouvir "Alô, alô, marciano", primeiro single do mais novo projeto da cantora Illy, em que a baiana radicada no Rio canta sua maior ídola, Elis Regina. Produzido por ela, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, o álbum está previsto para final de novembro, mas a primeira faixa já chega às plataformas digitais na próxima sexta através do selo Alá em parceria com a Altafonte. A capa fotografada por Roncca faz referência ao primeiro álbum do grupo Secos & molhados.
"Tudo está sendo feito no capricho que ela merece. Cantar Elis é a coisa mais difícil e prazerosa que eu podia fazer na minha carreira agora. Não topei para ser mais do mesmo", promete a cantora que apresenta o show "Alô, alô, marciano - Illy canta Elis, próximo dia 16 no Theatro Net Rio com participação de Silva e direção e roteiro de Pedro Henrique França.
Aliás é Pedro também quem dirige e escreve o clipe do single que traz uma soma de referências para chamar atenção para a necessidade urgente de reagirmos à favor da nossa cultura. O ensaio da atriz Fernanda Montenegro para a revista Quatro Cinco Um e o Brasil distópico do longa "Bacurau" são exemplos dessas referências.
Segundo Illy, o momento para uma regravação desta música não podia ser mais atual. "Assim como grande parte do repertório de Elis. Essa contemporaneidade dos temas aliada à riqueza das melodias e letras me convenceram a me jogar de cabeça neste projeto", justifica.
Ouça: https://ala.fanlink.to/IllyAloAloMarciano
Download do single: https://drive.google.com/open?id=19uQKAmo5LJARZ626ff_XBmeJ_f3U8zHu
Download de fotos em alta: https://drive.google.com/open?id=1p9cPM2rgblFJyxKAIOv0OhdR38bQiEq4
Sobre Illy:
Este ano Illy cantou "Pelos ares" no álbum tributo da nova cena à Adriana Calcanhotto; lançou as versões acústica e na pista de "Só eu e você" - a última com Duda Beat e ambas com mais de um milhão de plays no Spotify; e participou do single "Nós dois aqui", do cantor Silva. Em junho, ela disponibilizou o remix “Devagarinho 2.0” ao lado de Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes.
Em 2018, a cantora baiana radicada no Rio recebeu ótimas críticas pelo seu álbum de estreia “Voo longe”, com produção de Kassin e Moreno Veloso, figurando em importantes listas de melhores discos do ano, inclusive na Revista Rolling Stone. Illy brilhou também na websérie “Illy e MPB de todos os sons” cantando ao lado de nomes como Caetano Veloso, Chico César, Fágner, Roberta Sá, entre outros.
Ficha técnica:
Arranjo: Gabriel Loddo e Guilherme Lirio
Baixo e teclados- Gabriel Loddo
Guitarras e teclados- Guilherme Lirio
Bateria- Pedro Fonte
Percussão- Marcelo Costa
Mixado por Igor Ferreira
Masterizado por Daniel Carvalho
Gravado no Estúdio Carolina