Alô, alô, marciano! Illy lança primeiro single de álbum em que canta Elis Regina

por Thiago Winner: poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"
16/10/2019 10:14
noticia Alô, alô, marciano! Illy lança primeiro single de álbum em que canta Elis Regina
noticia Alô, alô, marciano! Illy lança primeiro single de álbum em que canta Elis Regina

Capa do single / Crédito: Jorge Velloso

Um som moderno, meio espacial. Uma interpretação cheia de personalidade e um arranjo primoroso. Essas podem ser algumas das impressões ao ouvir "Alô, alô, marciano", primeiro single do mais novo projeto da cantora Illy, em que a  baiana radicada no Rio canta sua maior ídola, Elis Regina. Produzido por ela, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, o álbum está previsto para final de novembro, mas a primeira faixa já chega às plataformas digitais na próxima sexta através do selo Alá em parceria com a Altafonte. A capa fotografada por Roncca faz referência ao primeiro álbum do grupo Secos & molhados. 

"Tudo está sendo feito no capricho que ela merece. Cantar Elis é a coisa mais difícil e prazerosa que eu podia fazer na minha carreira agora. Não topei para ser mais do mesmo", promete a cantora que apresenta o show "Alô, alô, marciano - Illy canta Elis, próximo dia 16 no Theatro Net Rio com participação de Silva e direção e roteiro de Pedro Henrique França. 

Aliás é Pedro também quem dirige e escreve o clipe do single que traz uma soma de referências para chamar atenção para a necessidade urgente de reagirmos à favor da nossa cultura. O ensaio da atriz Fernanda Montenegro para a revista Quatro Cinco Um e o Brasil distópico do longa "Bacurau" são exemplos dessas referências. 

Segundo Illy, o momento para uma regravação desta música não podia ser mais atual. "Assim como grande parte do repertório de Elis. Essa contemporaneidade dos temas aliada à riqueza das melodias e letras me convenceram a me jogar de cabeça neste projeto", justifica.

Ouça: https://ala.fanlink.to/IllyAloAloMarciano

Download do single: https://drive.google.com/open?id=19uQKAmo5LJARZ626ff_XBmeJ_f3U8zHu

Download de fotos em alta: https://drive.google.com/open?id=1p9cPM2rgblFJyxKAIOv0OhdR38bQiEq4

 

Sobre Illy:

Este ano Illy cantou "Pelos ares" no álbum tributo da nova cena à Adriana Calcanhotto; lançou as versões acústica e na pista de "Só eu e você" - a última com Duda Beat e ambas com mais de um milhão de plays no Spotify; e participou do single "Nós dois aqui", do cantor Silva. Em junho, ela disponibilizou o remix “Devagarinho 2.0” ao lado de Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes. 

Em 2018, a cantora baiana radicada no Rio recebeu ótimas críticas pelo seu álbum de estreia “Voo longe”, com produção de Kassin e Moreno Veloso, figurando em importantes listas de melhores discos do ano, inclusive na Revista Rolling Stone. Illy brilhou também na websérie “Illy e MPB de todos os sons” cantando ao lado de nomes como Caetano Veloso, Chico César, Fágner, Roberta Sá, entre outros. 

 

Ficha técnica:

Arranjo: Gabriel Loddo e Guilherme Lirio

Baixo e teclados- Gabriel Loddo

Guitarras e teclados- Guilherme Lirio

Bateria- Pedro Fonte

Percussão- Marcelo Costa

Mixado por Igor Ferreira 

Masterizado por Daniel Carvalho

Gravado no Estúdio Carolina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL