Revelação da cena pop contemporânea, Clara Valverde lança seu primeiro disco

Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro As regras simples da vida
13/11/2019 15:46
noticia Revelação da cena pop contemporânea, Clara Valverde lança seu primeiro disco
noticia Revelação da cena pop contemporânea, Clara Valverde lança seu primeiro disco

Uma mistura de ritmos bem brasileiros com beats gringos, modernos, dançantes. Uma voz suave que domina. Sensualidade, firmeza e empoderamento com doçura, banhado no dendê. Tudo isso tem em "Caso sério", primeiro álbum de Clara Valverde que chegou na quinta-feira (7/11) em todas as plataformas digitais. 

O álbum produzido por Josefe e Pedro Serapicos traz dez faixas de pegada pop que flertam com o dancehall e o funk. Há também forte referência rítmica com as levadas baianas. "Caso sério" é um disco solar, animado e que tem a paixão como personagem principal.

"Depois que a gente cresce as paixões deixam de ser prioridades, mas é tão bom falar disso. O álbum é sobre histórias vividas, ouvidas e sobre  histórias que eu achei que viveria", afirma a cantora. 

Capricorniana  ao extremo, apesar de ter nascido paulistana, viveu e adotou a Bahia, terra de sua família como sua. "Acho que as influências daquela época estão bem vivas neste disco", opina a cantora que cresceu ouvindo de  Araketu a Enya ao lado da mãe. 

E talvez essa mistura até hoje reflita no som de Clara Valverde. Tanto a Bahia quanto a cultura pop seguem pulsantes nas faixas com grande possibilidade de caírem no gosto do público. "Escrevo mesmo buscando que as pessoas se sintam entendidas ou que tenham vivido o que estou cantando. Quero estar perto das pessoas e procuro falar da forma mais cotidiana possível", revela.

Prova disso é "Cheguei pra ficar", que ganhou clipe dirigido por Stéfano  Loscalzo. Ali Clara lamenta, se perde, se valoriza e conquista quem ou o que quiser. A estética caprichada das cenas, mostra a qualidade que essa cantora de 24 anos tem imprimido ao seu trabalho. 

Ela vai seguir cantando as dores e as curtições das formas contemporâneas de amar. Assim, bem do seu jeitinho, mostrando em tons suaves que é uma das artistas mais interessantes da nova cena. 

Assista: Clara Valverde - Cheguei pra ficar

https://youtu.be/-PqFhnvJBlU

 

Download de fotos em alta - Créditos para Beatriz Person: 

https://drive.google.com/drive/folders/1gICgrbPLKwTuIguqM5cFEVjyGtQRQzuD?usp=sharing

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL