Após a indicação de melhor ator coadjuvante no 3° Festival de Passos, o ator Leonardo Silva volta aos palcos com a terceira temporada da peça “ Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues.
Por Thiago Winner: poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"Foto da segunda temporada da peça Toda Nudez Será Castigada,no Teatro Sérgio Cardoso, por Vitória Mantovani.
Atualmente em cartaz no Teatro Cemitério de automóveis com a peça Barrela, de Plínio Marcos e direção de Mário Bortolotto, no final do mês ele se despede da produção para engatar em outra.
Sucesso de público e premiada, a peça Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues está pra iniciar sua terceira temporada, que vai acontecer no Espaço Cênico Alberto Guzik - SP ESCOLA DE TEATRO.
“ Poder transitar entre esses dois autores brasileiros(Plínio Marcos e Nelson Rodrigues), que escancaram a hipocrisia e os problemas sociais tem sido a minha maneira de me posicionar atualmente e resistir frente aos ataques à cultura e aos artistas.” diz o ator.
A primeira temporada foi idealizada e produzida pelo próprio ator.
"Decidi colocar essa peça em cartaz, pois ao ler a obra enxerguei o espelho da nossa sociedade, que vive debaixo de uma hipocrisia,alimentada e disfarçada pelas três principais instituições sociais- a família, igreja e o estado-na esperança de que cada vez que assisitida o público pudesse se reconher e passar pela catarse "
Os diretores optaram pela linguagem de máscaras para dar uma leveza e contar a história de uma maneira mais lúdica, fugindo dos clichês que se notam ao ver as montagens recentes do autor, por conta disso vale a pena ser conferido!
“Toda Nudez Será Castigada” conta que Patrício, o antagonista, inicia de forma inconsequente sua trama quando seu irmão, Herculano, fica viúvo. Na tentativa de desmoralizá-lo com a família, Patrício apresenta a prostituta Geni ao irmão, que acaba em uma relação repleta de sentimentos antagônicos. Após algumas reviravoltas, os dois se casam, mas Geni acaba se envolvendo com o filho do marido. Essa traição leva não só à dissolução de uma família aparentemente unida, mas também à morte da esposa e amante. A peça é contada com máscaras e outros elementos cênicos.
Direção: Carolina Guimarães e Vitor Moreno
Elenco: Alex Slama, Dandara Terra, Danilo Rosa, Leonardo Silva e Paloma Gavinhos.
Realização: Buraco da Fechadura Produções
29 de Novembro a 16 de Dezembro
Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 19h
Segundas às 21h
SP ESCOLA DE TETARO| UNIDADE ROOSEVELT| SALA ALBERTO GUZIK
Praça Franklin Roosevelt,210- Consolação- São Paulo-SP
Capa de foto: Leonardo Silva