Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro.
22/11/2019 23:08
“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o artifício de empregar vocabulário complexo em conjunto de frases. Escrever um livro é encontrar a sensibilidade na medida certa, é transcrever emoção, é dar vida ao texto e aos personagens.” (Annah e o fio vermelho. p. 273).
Basta acessar blogs, comunidades de redes sociais como o facebook e canais no Youtube para se deparar com o mundo literário. Pessoas de todos os lugares que se identificam com esse universo muitas das vezes vão além: de simples leitores passam a se envolver com a escrita e ambicionam seguir a carreira de escritor. Plataformas como o wattpad que apoiam esse universo acaba mantendo o crédito por ser uma comunidade que abrange cerca de 70 milhões de usuários trazendo a sensação de facilidade e praticidade para a autopublicação. A história pode soar como um mundo de fantasia moderno, se não fossem escritores como Jeiane Costa que através de sua personagem Annah Hilbert abre o jogo e mostra que as coisas não são tão simples assim.
Em seu primeiro romance “Annah e o fio vermelho”, publicado pelos sites Clube de Autores e Kindle (Amazon), a sua personagem confessa de maneira sincera e divertida os dilemas e encantamentos do processo de escrita vivenciado por escritores iniciantes ao mesmo tempo em que revela aquilo que talvez os escritores não tenham coragem de assumir: o medo de fracassar e ser ridicularizados por sua grande paixão. Ela expressa também de modo cativante a grandeza que existe nos bastidores durante o processo de composição de uma obra, o prazer ao fluir a criatividade na escrita paralelo as frustrações diante das dificuldades para encontrar uma editora que abraça o seu projeto e o árduo caminho que o escritor percorre para crescer nesse mercado competitivo.
Com um ingrediente a mais, a autora utiliza a “Lenda do fio vermelho”, - muito famosa entre países orientais como China e Japão, para aquecer o romance entre os protagonistas da narrativa: três anos após ter sofrido um acidente de carro, Annah tem o seu mundo virado do avesso ao encontrar um desconhecido no dia em que ela consegue uma oportunidade para realizar o seu grande sonho de se tornar escritora. Ela não imagina que tem o seu destino ligado ao dele, independente das circunstâncias. Durante essa aventura, ela precisará tomar decisões relacionadas ao passado que poderão interferir em suas vidas para sempre.
Ao longo da narrativa, é possível acompanhar a transformação da personagem como uma incrível metamorfose. O livro ainda conta com a apresentação de ilustrações elaboradas pela escritora no decorrer da história.
Adquira o livro AGORA!
Sobre a autora:
Natural de São Luís (com muito orgulho), Jeiane Costa é apaixonada em desenvolver narrativas e ilustrações. Graduada em Bacharel em Hotelaria (UFMA), possui o blog “Meio às palavras” e o canal “JEIANE com i”. Autora dos livros “A recriação da brasilidade brasileira” e “Sementes para semear secretos jardins: inspirações poéticas”. Sonha em alcançar leitores que ainda possuem no coração o romance juvenil.
Contato:
Youtube: JEIANE com i
Instagram: /jeianecosta
VER TODAS »