A importância da família no tratamento do paciente psiquiátrico

Entenda como apoiar o paciente e cooperar com o médico
26/11/2019 15:18
noticia A importância da família no tratamento do paciente psiquiátrico
noticia A importância da família no tratamento do paciente psiquiátrico

Todos os níveis de doença necessitam de cuidados e atenção, devem ser tratadas com o devido respeito, pois quando se trata de saúde mental a desesperança, o risco de suicídio e o fundo do poço estão escondidos atrás de um corpo que sobrevive de belas aparências e boas mentiras. Um corpo sofrido, oco e vazio que tenta lutar para corresponder as exigências da sociedade.

A crise emocional é momento de sofrimento, dor, tristeza, desesperança, ansiedade e agressões, ver a pessoa que você ama verbalizando ou demonstrando que não quer mais viver, que se entrega ao suicídio lento e doloroso exige envolvimento, força, coragem e energia dos que estão a sua volta.Precisamos ter cuidado com a desesperança, preconceito, rejeição e abandono, pois estes levam o paciente ao caos emocional. “Devemos ficar atentos a estes comportamentos que afastam cada vez mais o paciente do convívio da sociedade e leva-o ao isolamento e a crise”, afirma a assistente social.

Na Clinica Integração, é oferecido um tratamento de referência em saúde mental, com uma equipe multi e interdisciplinar que visa a estabilidade emocional do paciente e trabalhamos com seus familiares no enfrentamento da crise. Excelentes resultados estão se apresentando nesse trabalho, pois o objetivo principal é a assertividade do tratamento e o bem estar da família é a satisfação profissional.

Centro de Desenvolvimento Humano Integração

Lina Mara de Fátima Piginiscki

Assistente Social - CRESS 2124

Fones: 3308-7606 98511-2321

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL