Chal lança DVD gravado na Toca do Bandido com canções de álbum indicado ao Grammy Latino

Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As regras simples da vida".
13/12/2019 08:45
noticia Chal lança DVD gravado na Toca do Bandido com canções de álbum indicado ao Grammy Latino
noticia Chal lança DVD gravado na Toca do Bandido com canções de álbum indicado ao Grammy Latino

Foto: Divulgação

Assista ao DVD completo: https://youtu.be/ydQ5iqquoJw

De produção precisa e cenário caprichoso, álbum está disponível nas plataformas digitais.

Chal é alma, potência e seu próprio caminho no mais novo DVD, "Chal na Toca do Bandido". Gravado, como sugere o nome, no antológico estúdio no Rio de Janeiro, o registro audiovisual do artista goiano que traz o rock rural em suas veias, chega hoje (11) com a participação do cantor Sá (da dupla Sá & Guarabyra) e tem direção de vídeo assinada por Bruno Levinson, artística por Constança Scofield e produção musical de Felipe Rodarte. A estética caprichosa criada por Betina Monte-Mor e Constanza de Córdoba dão um charme a mais ao projeto que tem distribuição digital do áudio via Altafonte. 

O projeto traz canções do último disco de Chal, "O céu sobre a cabeça" - indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Rock ou música alternativa. Há também músicas do disco "Aonde o tempo é solto" e "Enlace".

"A academia é um prêmio muito criterioso e receber esse reconhecimento é um sinal que as pessoas do mercado vêem um futuro bonito pra minha música", comemora o cantor goiano.

Acompanhado por uma super banda formada por Fernando Magalhães e Guilherme Schwab nas guitarras e violões, Sérgio Villarim no piano, Bruno Migliari no baixo e Kadu Menezes na bateria, Chal traz no repertório canções como "A vida continua", tema da novela "O outro lado do Paraíso" da Rede Globo e regravações já experimentadas pelo cantor como "Tocando em frente" e "Não aprendi dizer adeus".  Num dos momentos mais emocionantes do álbum, Chal canta ao lado de um dos seus maiores ídolos, os clássicos "Estrela Natureza" (Sá e Guarabyra) e "Cio da Terra" ( Milton Nascimento e Chico Buarque). 

"A aproximação com o Sá foi algo muito importante para minha autoestima como artista e me enriqueceu muito como pessoa. Ele é um cara leve, alegre, profundo e excelente cantor. Estar do lado de um craque como ele só traz prazer e beleza", afirma Chal.

Ele conta que priorizou gravar as canções do seu último disco e incluir as mais pedidas pelo público dos outros álbuns. "Sabiá, por exemplo é a canção mãe da minha carreira artística e não podia estar de fora", ressalta. Segundo o cantor o principal foco do DVD é mostrar a potência do show ao vivo e de fato, a boa química entre o vocalista e a banda é notória em cada faixa. 

O som de Chal traz inspirações do country - como em "A Jornada" e Lobo Solitário - do blues, do sertanejo, bem representado principalmente na faixa "Teu doce mel" e do pop rock de poética inteligente  e melodia palatável. As músicas trazem um clima de paz e resiliência neste seu novo projeto.

"O rock rural está muito vivo e projetos recentes como 'Nós do rock rural', 'A emoção do encontro' de Renato Teixeira e Osvaldo Montenegro são a prova disso. Somos do rock'roll e gostamos de temas regionais e isso vai perdurar por muito tempo", garante Chal. "Desde Raul Seixas, quem considero também desse segmento, temos importantes gravações da música brasileira vindas do rock rural. 'Sinônimos' com Zé Ramalho e Chitãozinho e Xororó, por exemplo é uma das maiores pérolas da nossa cultura", afirma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL