São Paulo vence Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento
Em jogo de duas viradas tricolor paulista venceu o Cruzeiro por 3x2 pelo Brasileirão(Foto Lancenet)
Por Bruno César
O São Paulo fez a alegria dos mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Morumbi para apoiar o time.
A equipe do técnico Mano Menezes veio pro jogo com o time todo reserva, e mesmo assim o tricolor teve dificulades para vencer a partida. O Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar logo no início com o atacante Sassa que desperdiçou uma cobrança de penalti chutando na trave.A equipe de Minas Gerais teve outras boas chances de abrir o placar mas não conseguiu e como diz o ditado "quem não faz toma" , Hernanes abriu o placar no fim do primeiro tempo em cobrança de falta perfeita sem chances para o goleiro Rafael.
Na volta para o segundo tempo o tricolor cochilou e levou a virada em menos de 10 minutos com dois gols de Sassá, no primeiro o atacante pegou uma sobra na área e mandou de voleio para o gol e no gol da virada o atacante aproveitou a falha de Rodrigo Caio , roubou a bola e tocou na saída de Renan Ribeiro.
O tricolor paulista parecia que tinha ficado no vestiário e o Cruzeiro teve chances de aumentar ainda mais a vantagem no placar , mas Renan Ribeiro salvou em duas oportunidades.
O São Paulo então acordou e empatou a partida saindo do sufoco com o zagueiro Arboleda de cabeça e virou no fim com Hernanes batendo penalti e garantindo os três pontos para o tricolor.
Com a vitória a equipe de Dorival Júnior saiu da zona de rebaixamento e agora é o 16° colocado com 22 pontos.
O tricolor agora volta a jogar no próximo fim de semana contra o Avaí em Santa Catarina.