Alice Caymmi lança clipe e remix de "Areia fina" e anuncia novo álbum Elétrika
Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"Foto: Fernando Young
Assista: https://youtu.be/aZk-_0vYa0A
Disco que chega no primeiro semestre de 2020 é desdobramento pop do disco Electra .
Alice é uma cantora completa e inquieta. Vai do clássico ao pop com a mesma contundência e brilho. Não tem pudor na fala, na atitude, na vida. Faz disco moderno, dançante, cheio de beats para seu público se jogar na pista e logo depois arrebata milhares de corações com um álbum voz e piano.
"Areia fina" faixa do seu último álbum "Electra" acaba de ganhar videoclipe bem do seu jeito: Inteligente, desenvolto, intenso, impactante. Uma verdadeira obra de arte, dirigida por Pedro Freire. Nesta sexta-feira ela disponibiliza também, via Altafonte, o remix dessa mesma faixa com produção de Maffalda. Alice é assim: virtuosa, caprichosa, gostosa e chocante. Bem ao seu modo. Nem aí para os padrões.
"Eu sou uma artista de origem tradicional mas que vive o seu próprio tempo. Escolhi não me alienar apesar de ter sido criada nos moldes da 'alta cultura'. Um artista que não vive no seu tempo, não expressa a ideia de sua era e não tem expressão não é artista. No percurso da minha carreira, percebi que bater na mesma tecla muitas vezes me dava tédio porque eu sei fazer muitas coisas. Sou polivalente, mas não dispersa", afirma. " Acho que a imprevisibilidade do meu trabalho abala uns e agrada a muitos porque a surpresa ainda é um dos fatores chaves da criatividade", acrescenta a cantora.
Ela conta que chorou copiosamente após ver o primeiro corte do clipe. "Mexeu tanto comigo que eu penso pouco sobre ele. É mais sentir mesmo. Foi muito duro assistí-lo. Ele é uma experiência sensorial que fala muito sobre o corpo presente, o corpo como verdadeiro envólucro das nossas vidas. O que chamamos de aceitação não se resume só a se aceitar. É se entender no mundo e o clipe aborda isso e muito mais", adianta.
Sobre o remix, Alice ressalta que nunca saiu do pop. " Inclusive acho engraçado as pessoas não se lembrarem que meu disco de maior sucesso, o 'Rainha dos raios', é um disco absolutamente pop que já carrega consigo esses meus dois lados. Eu sou uma artista popular, eu gosto de fazer coisas para todos, eu gosto de ouvir o público cantando, chorando, dançando. Não quero entrar para o hall dos inalcançáveis. Também não acho legal viver uma carreira efêmera com apenas um caminho ou uma estética. Eu quero viver a vida inteira de música", finaliza.
E basta olharmos para obra de Alice, sentirmos suas interpretações e coragem para notarmos que estamos diante de uma das mais fortes personalidades da música brasileira. Alice vai muito além do vozeirão e da beleza. "E preparem-se porque vem aí Elétrika", anuncia a cantora que nasceu em berço esplêndido, mas está eternamente em movimento.
Ouça nas plataformas digitais: https://smarturl.it/areiafina-remix
Fotos em alta (Créditos para Fernando Young) + Áudio em MP3:
https://drive.google.com/open?id=1CQG8nv5J-iUtZtpHfUNJWpKXku5eI-On
Ficha Técnica:
Direção: Pedro Freire
Fotografia: Fernando Young
Montagem: Joana Collier
Direção de Arte: Derson
Roteiro: Pedro Freire e Joana Collier
Produção: Pedro Freire e Alice Caymmi
"Areia Fina"
Artista: Alice Caymmi
Composição: Lucas Vasconcellos
Piano: Itamar Assiere
Gravado no Red Bull Music Studios por Rodrigo Funai
Um lançamento Joia Moderna Discos
Licenciado pela Alta Fonte
Colorista: Sérginho Pasqualino Jr.
Elétrico: Renan Felippe “Mágico”
Assistente de Câmera: Carlinhos Nascimento
Assistentes de Arte: Thiago Zandonai
e Marco Vilarte
Assistente de Direção: Cíntia Viana
Assistente de Edição: Liana Riente
Making Of: Isadora Ferrite
Apoio:
Araguaia Filmes
Academia Internacional de Cinema RJ
Agradecimentos:
Adriano Diniz
Gisele Costa
Isadora Ferrite
Maria de Andrade
Monica Delfino
Talita Morais