O artista plástico José de Arimatéia, irá receber prêmio internacional Ibero Americano
Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"Por Islândia Piauilino... grande Artista Plástico, mora no Rio de Janeiro, mas genuinamente piauiense bonjesuense, José De Arimateia, tem um trabalho reconhecido em Paris na França, e agora junto comigo (eu pela 2a vez) receberemos o Prêmio Internacional Ibero Americano Nevado solidário de Oro, em São Paulo, dia 7 de Fevereiro as 18h, na Câmara Municipal de São Paulo.
Sua performance e Arte, (pintura a óleo) encantou a Delegação IBEROAMERICANO a qual lhe dará a certificação, que a partir do dia 7 de Fevereiro o mesmo integrará a um grupo seleto, composto por 23 países. (Iberoamericanos) os quais valorizam muito a Arte, a Cultura e a Solidariedade.
Parabéns grande Arimateia!
José de Arimatéia, nascido no Piauí, na cidade de Bom Jesus, aos 10 anos de idade já desenhava e pintava avidamente, mostrando sua tendência para as artes. Com o passar dos anos, sua aplicação nos estudos só aumentou.
Aos 18, se mudou para o Rio de Janeiro, cidade onde ingressou na Escola de Belas Artes, onde teve, realmente, as primeiras orientações profissionais de desenho e pintura. Tornando-se um pintor clássico, de lá para cá particiou de inúmeros salões de arte que lhe rendeu uma vasta coleção de prêmios. produziu obras nas principais capitais do país, entre elas, um gigante painel sobre parede representando a "Última Ceia" com dimensões de 450 x 1000 cm, na Igreja Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília.
Fez também telas de grandes formatos em Museus do Rio de Janeiro, entre eles cito o Museu do Forte de Copacabana onde guarda seu maior acervo de inturas com temas históricos: A tela “A Chegada de Cabral” é a obra mais conhecida no gênero. Trabalhou como ilustrador em agências de propaganda, que, segundo o artista lhe trouxe segurança e abriu novos caminhos para sua carreira de artista plástico, dando suporte para trabalhar em diversos seguimentos.
Participou do maior evento de arte de rua o “Cow Parade”, em 2017 no Rio de Janeiro e 2010 em São Paulo. Em 2017 participou de exposição no Museu do Louvre em Paris onde se tornou membro da “Divine Acadèmie des Arts Lettres et Culture” e onde recebeu a comenda com título de Grande Embaixador das artes.
O artista é conhecido por seu ecletismo, consegue ao mesmo tempo ser Clássico e Moderno, chegando ao Pop.