Biografia do João Maia, 1º fotógrafo deficiente visual que cobriu as paraolimpíadas da cidade do Rio de Janeiro e que irá receber em 7 de Fevereiro de 2020 o prêmio Ibero Americano "O Nevado Solidário de Oro" na Câmara de São Paulo/SP
Por Thiago Winner: Poeta e escritor do livro "As regras simples da vida"Por: Islândia Piauilino - Prêmio Internacional/ Iberoameriaco, 1ª Mulher brasileira a receber o prêmio Internacional Ibero Americano Nevado solidário de Oro, na categoria palestrante Oradora.
Ele é João Maia, fotógrafo deficiente visual, fantástico! O primeiro fotógrafo cego a cobrir a Para-olimpíada na cidade do Rio de Janeiro e agora mais que merecidamente, vai receber o Prêmio Internacional Ibero Americano Nevado Solidário de Oro em São Paulo.
Melhor de tudo, é piauiense bonjesuense!
Parabéns guerreiro!
Grande Fotógrafo cego, mora em São Paulo , mas genuinamente piauiense bonjesuense,
João Maia , trabalho reconhecido em em mais de 30 paises e agora junto comigo e José Arimateia (eu pela 2a vez) receberemos o Prêmio Internacional Ibero Americano Nevado solidário de Oro, em São Paulo, dia 7 de Fevereiro na Câmara Municipal de São Paulo.
Seu olhar único como uma pessoa com deficiência visual encantou a Delegação IBEROAMERICANO que a partir do 7 integrará a um grupo seleto de premiados composto por 23 países Iberoamericanos, os quais valorizam muito, a Arte a Cultura e a Solidariedade.
Parabéns grande João Maia!
João Maia , nascido no Piauí, na cidade de Bom Jesus, aos 14 anos de idade, começou a fotografar, transformando cada click numa história, pois a fotografia é uma arte. Com o passar dos anos, sua aplicação nos estudos só aumentou. Aos 20 anos , se mudou para o São Paulo Capital , cidade onde participou de vários cursos de fotografia, Tornando João Maia muito habilidoso, podendo fotografar sem ver.
Formado em História, virou fotógrafo por amor. Fez inúmeros cursos de fotografia e, aos 28 anos, quando começou a perder a visão e achou que não fosse mais conseguir fotografar. Descobriu a Fotografia Cega. Nestes anos, participou de inúmeras exposições e teve seu trabalho reconhecido mundialmente ao ser o primeiro e único deficiente visual a fazer a cobertura fotográfica das Paraolimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Editor do site www.fotografiacega.com.br
Descrição pra cego ver: um quadrado com o fundo vermelho, na parte superior um desenho do obturador da câmera na cor branca, com a palavra fotografia e cega em letras de forma e em braile nas cores brancas.
João Maia Fotógrafo com Deficiência visual
bmjmaia@gmail.com
Tel (11) 98256-4769
Av. Celso Garcia, 787 - ap 207 São Paulo - SP
http://fotografiacega.com.br/