Jornalista Katy Navarro | Brilha nos 35 anos do Resistente “Sem Censura” da TV Brasil
“Katy Navarro, já conhecida pelo público do “Sem Censura” quando substitui Vera Barroso nas férias. Katy ganha uma nova função nesta fase do programa: trazer os assuntos mais quentes do dia.” Por Fábio Junior da SilvaFoto: Sem Censura/ Facebook/ TV Brasil/2020.
“O “Sem Censura” completa 35 anos em 2020 e para comemorar a data preparamos um novo formato que começa nesta segunda-feira (16).
Mais dinâmico e antenado com o que acontece no Brasil e no mundo, a maior mudança nesta nova fase é a participação dos jornalistas da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional trazendo os principais assuntos do dia. Estréia nesta segunda-feira (16), agora em novo horário: às 14 horas. – fonte: tv brasil/sem censura/facebook.
O programa estreou na então TVE Brasil em 1º de julho de 1985, apresentado por Tetê Muniz.[1] O país mal saia do período de ditadura militar quando Fernando Barbosa Lima, então diretor da TVE, teve a ideia de criar um programa que refletisse o clima da época: nascia o Sem Censura. Depois de 20 anos sob a mordaça da censura, nada melhor do que não sofrer com os ditames dos anos de chumbo.
Desde então, passaram pela bancada Tetê Muniz, Gilsse Campos, Lucia Leme, Elizabeth Camarão, Márcia Peltier, Liliana Rodrigues e Leda Nagle que, após sua demissão, em 2016,foi substituída por Vera Barroso. Entrevistados por elas, nomes como Faustão, Jô Soares, Xuxa, Angélica, Dercy Gonçalves, Paulo Coelho, Leonel Brizola, Maria Bethânia, Cássia Eller, Miguel Falabela, Borjalo, Hebe, Lennie Dale, Ivo Pitanguy, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Tim Maia, Nana Caymmi, Bibi Ferreira e Mercedes Sosa.” - link- https://pt.wikipedia.org/wiki/Sem_Censura.
Fontes: Sem Censura/ Facebook/TV Brasil/Wikipedia.