UFC Brasília é fechado para público pela primeira vez

A equipe afirma que a situação é fora do comum mas não compromete as lutas
19/03/2020 08:22
noticia UFC Brasília é fechado para público pela primeira vez
noticia UFC Brasília é fechado para público pela primeira vez

No dia 14 de março, último sábado, inaugurou-se a nova edição do UFC Brasília no Ginásio Nilson Nelson. O MMA é o segundo esporte mais assistido no mundo e tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil.

Dr. Daniel Carvalho, ortopedista esportivo que faz parte da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), conta que, em eventos como esse, a equipe médica é imprescindível.

“Houve alguns ferimentos por corte, já suturados no departamento médico do ginásio e traumas com suspeita de fratura, mas que já foram descartados no hospital”, explica.

No octógono, a saúde dos atletas é o principal para a equipe, porém, nessa edição, o ortopedista afirma que a preocupação com o público também marcou presença.

Com a pandemia do vírus COVID-19, o combate foi fechado ao público na arena pela primeira vez e só pode ser vista através da transmissão televisiva. A medida foi tomada por conta da decisão no Distrito Federal, onde só é permitida a permanência de até 100 pessoas e local fechado.

Por conta dessa diferença, Daniel afirma que o evento foi fora do comum e que é possível observar isso através das alterações durante a luta e contundência dos golpes.

Outros eventos foram cancelados ou planejam fechar as portas para o público a fim de não conturbar a agenda dos combates.

Dr. Daniel Carvalho, Ortopedia do Esporte

Ortopedia do Esportewww.ortopediadoesporte.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL