Cadu Caruzo (Cazuza Cover)
Por Thiago Winner: Compositor, poeta e escritor do livro "As Regras Simples da Vida"Cadu Caruzo (Cazuza Cover) despertou seu gosto pela música logo cedo, com 5 anos de idade quando seu pai escutava discos de vinil, como: Queen, Culture Club, David Bowie, Supertramp, Pink Floyd, Novos Baianos, Cartola, Zé Ramalho, RPM e claro, Cazuza e Barão Vermelho.
Desde então ele despertou seu interesse em ingressar em aulas de canto e piano já com 8 anos de idade, quando sua mãe matriculou em um conservatório. Estudando coral, técnica vocal e piano, o destino de Cadu já estava traçado. Sempre se envolvendo com bandas de estilo irreverente e bastante diferentes, o mesmo acabou tendo "escola" e passou a ouvir coisas como: Ray Charles, Led Zeppelin, Beatles, Mutantes, Arnaldo Baptista, Belchior, etc...
Aonde está o Cazuza nessa história? Cadú no decorrer do tempo e de seus estudos musicais, desenvolveu uma rouquidão visceral o que fazia as pessoas que o ouviam, encontrar semelhança com o poeta. Quando ele estava já com um projeto engatilhado, conheceu o diretor do Teatro Vila Velha onde Cadu fez um show. Após, o diretor (Anderson Lima) o fez pensar perguntando. - Cadú, porque você não faz um tributo a Cazuza? Sua voz é incrivelmente parecida.
Cadú logo deixou os cachos crescer, comprou bandanas, óculos semelhante, mandou fazer uma blusa "Prefiro Toddy ao Tédio" de All Star e calça desbotada, ensaiou sua banda e colocou a idéia que seu amigo lhe aconselhara em prática.
Contato pra shows e entrevistas: