João Bosco & Vinícius arrecadam 150 toneladas de alimentos em Live “Acústico no Bar”
Por Thiago Winner: Compositor, poeta e escritor do livro "As Regras Simples da Vida"Foto: Vinícius Moraes (Kokin)
O show realizado no YouTube apresentou sucessos dos 20 anos de carreira da dupla. Eles aproveitaram para anunciar a segunda transmissão solidária, que será no dia 17 de Maio.
“Ao vivo, acústico, no peito mesmo, a gente molhou as palavras pra levar o melhor do nosso trabalho pro pessoal de casa e fazer o bem para quem precisa”, disse Vinícius, após mais de 4 horas de Live, pelo canal oficial da dupla no YouTube.
Com pico de 180.000 acessos simultâneos, a Live “Acústico no Bar” aconteceu na casa do cantor Vinícius, em Ribeirão Preto/SP, e arrecadou 150 toneladas de alimentos, mais de 10 mil unidades de álcool em gel, mais de 10 mil máscaras protetoras e 5 mil garrafas de água mineral, sem contar as doações ainda não contabilizadas que aconteceram pelo QR Code do Projeto Fome de Música, presente todo tempo de transmissão, no canto da tela.
Atendendo à pedidos dos fãs, a dupla precursora do Sertanejo Universitário, João Bosco & Vinícius, fez sua apresentação, ao vivo, pela internet, na véspera de feriado, e seguiram as recomendações de isolamento social, sugeridas pela OMS, com número pequeno de profissionais. “Só não abrimos mão dos nossos músicos, queríamos algo bem sertanejo que lembrasse a época dos bares, uma sanfona e três violões”, comenta João Bosco.
A transmissão está disponível no YouTube e em 12 horas atingiu mais de 2,5 milhões de visualizações, estando entre os vídeos “em alta” da plataforma – na segunda posição.
Assista: https://youtu.be/geCan02anjs
No repertório, os artistas interpretaram canções como “Quero Provar Que Te Amo”, “Magia”, “Chora, Me Liga”, sucessos mais recentes como “Ponto Fraco”, “Deixa A Gente Quieto” e a música atual de trabalho “Segunda Taça”. A Live foi transmitida também pelo canal Music Box Brazil.
João Bosco & Vinícius aproveitaram a oportunidade e divulgaram sua próxima Live, dia 17 de maio, às 19h. Com um vasto repertório, muitas canções não foram cantadas e estarão na próxima apresentação. Desta vez, com um novo nome: “Atendendo a pedidos”.