Em tempos de quarentena aprenda a ser menos exigente como mulher
Neste momento as mulheres não devem se cobrar tanto, devem se permitir sentirDiante a quase 4 meses de isolamento social proposto, as empresas tiveram que se reinventar e adotar o home office, os negócios tiveram que fechar as portas, colégios e faculdades acabaram suspendendo as aulas, e se antes já era difícil ser mulher, no meio da pandemia isso só se agravou.
É neste momento que elas precisam gerenciar a empresa de forma online, manter as finanças, cuidar dos filhos, da casa, dos animais de estimação e não podem sucumbir aos sentimentos e deixando tudo se abalar. Cristiane Bernardes, Gestora da Capital Humano Lapidando Talentos, apresenta, “Tem sido difícil e estressante para muitas mulheres lidar com o dia a dia, sem uma válvula de escape, um momento para chorar e desabafar”.
Cristiane apresenta algumas dicas para que as mulheres cuidem da saúde mental e sigam felizes:
- Aprenda a expressar seus sentimentos e emoções: Não se feche, entenda que para o mundo saber o que você está sentindo é preciso se abrir, deixar as emoções fluírem, isso também evita o conflito interno e externo.
- Se permita rir nos momentos de tensão: É importante respirar e se colocar como prioridade mesmo sendo mãe, casada e empreendedora. Você precisa de um momento seu, onde haja uma conexão entre corpo e mente e um entendimento que mesmo que tudo esteja fora do laço agora, vai melhorar.
- Forme um grupo virtual de mulheres: Para dar risada, jogar papo fora, trocar experiências em tempos de quarentena, compartilhar informações úteis, receitas, e os dramas diários.
Assim, “É importante que esse grupo seja de amigos próximos, que você possa compartilhar segredos e se sinta bem, e apenas direcionado para isso, sem envolver os negócios”, esclarece Cristiane
- Evite de se comparar com as demais: Você é você, só você reconhece suas fraquezas e habilidades, entende o que se passa no seu dia a dia e conhece seus princípios. Não vale a pena se comparar com outros. Viva à sua realidade!
Em vista, “Procure mais pelo ser e menos pelo ter, você irá viver mais leve e menos estressada com a produção que talvez não tenha no momento” comenta a gestora.
- Cuide da sua vida espiritual: Dedique parte do seu dia para um relacionamento com Deus, para pensar em paz, prosperidade em todas as áreas do mapa da sua vida.
Continue firme e siga seu próprio caminho, não guarde nada no seu interior que não tenha haver com perdão, amor, positividade e esperança! Sinta o momento e aproveite o seu relacionamento com algo maior!
E durante esse processo, lembre-se, “Este é o momento para você se conectar com você e nada mais. Vai dar tudo certo!”, finaliza Cristiane.
Serviço: Capital Humano Lapidando Talentos
Cristiane Bernardes
Presidente, gestora de talentos e palestrante www.lapidandotalentos.com.br
Insta: @lapidandotalentosoficial
Face: Cristiane Bernardes