O visionário Leonardo Bechtloff, fundador da Fusão Web Tv, fala sobre sua experiência ao lado de Luis Carlos Alborguetti e sua carreira como comunicador
Debby MianImagem divulgação da internet:
Leonardo Bechtloff, fundador da Fusão Web Tv é um comunicador nato, estudioso, sempre muito antenado quando o assunto é inovação tecnológica em todas as suas vertentes. Em uma época em que nem de longe tínhamos as técnicas e a tecnologia ideal para a realização de transmissões na programação via web, ele ao lado do amigo e radialista Pablo Wenceslau Brás, idealizaram a rádio Intervalo, e, posteriormente, a Fusão Web TV que inicialmente tinha a proposta de transmitir atrações musicais, futebol e muitos outros quadros que fariam parte da programação da emissora, mas, os planos tomaram um rumo completamente diferente quando Leonardo, que já era fã incondicional do Dal (como carinhosamente o Alborguetti era chamado), teve a brilhante ideia de convidá-lo para integrar a web TV pensando um formato de programa totalmente diferente do convencional, ou seja, ele apresentaria um programa jornalístico policial onde teria total liberdade para expor sua opinião. Pablo entrou em contato com o Alborguetti “sem muita esperança que ele inclusive atendesse sua ligação”, mas qual não foi sua surpresa? O jornalista prontamente aceitou o convite e já soltou: “Segunda- feira estarei lá!”
A partir desse momento nascia o programa Cadeia Sem Censura, com uma audiência absurda nacional e internacional!
O sucesso do programa foi tão grande na época, que fez com que toda a equipe e, especialmente o Alborguetti, fossem eternizados até os dias de hoje através dos vídeos do programa que foram disponibilizados no YouTube, inúmeros memes nas redes sociais e imagens hilárias relembrando grandes e inesquecíveis momentos de toda a equipe ao lado do mestre Dalborga.
Em entrevista, Leonardo relata situações emocionantes sobre a sua convivência com ele e com todos os integrantes do Cadeia Sem Censura e diz: “O Alborguetti foi o primeiro YouTuber da internet”.
Por conta dos problemas de saúde que o Alborguetti apresentava em decorrência do câncer e falecendo posteriormente, o programa chegou ao fim, a emissora tomou outro rumo e atualmente conta com uma programação bem diferenciada.
Leo, fala a respeito de todos os seus trabalhos durante toda a sua carreira como comunicador de rádio e de TV, sobre família e muito mais!
Confira na íntegra a entrevista completa!
Acompanhe todos os seus trabalhos acessando as redes sociais:
Fusão TV: https://www.youtube.com/channel/UC_4Mk8t7CFf83Snasrh1mCA/about?disable_polymer=1
Facebook: http://www.facebook.com/leonardobechtloff
Instagram: https://www.instagram.com/leobechtloff/?hl=pt-br
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: @debby_mian
YouTube: Canal Interview