Famoso empresário Auge Capusso dá dicas de marketing digital
Quando se fala em marketing digital, há uma série de estratégias para se gerir a imagem de uma empresa ou profissional na web e ganhar a confiança do público, alavancando os negócios. Mas o que não vale a pena fazer?
Auge Capusso atua prestando mentoria junto a uma equipe experiente, e cuida atualmente de 3 grandes profissionais do Estado. Entre uma dica e outra do assunto em seu próprio perfil no Instagram, ele afirma (baseado em números) que as formas tradicionais de se gerir uma conta em rede social - que muitos acreditam ser a receita do sucesso - não trazem resultados expressivos em vendas. Dentro deste pensamento, elenca o que ele não pratica com seus clientes, e em entrevista nos fala um pouco sobre isso.
O primeiro ponto que Auge destaca é que, como mentor, ele não aceita gerir a conta do cliente no sentido de produzir o conteúdo para ele. "As postagens devem ser orgânicas, geradas pelo próprio empreendedor, para transmitir a verdade do que ele vive em seus negócios e em sua vida pessoal. E sendo assim, responder às mensagens de usuários também deve ser uma atribuição do proprietário da conta." E afirma: "Pessoas se conectam com pessoas. O público gosta de sentir autenticidade no conteúdo".
Postagens que prezam pela estética, por uma ordem sequencial, que requerem planejamento, também não são o foco de sua mentoria. Não que isso não possa ser feito. Mas a missão de Auge é o marketing de CONTEÚDO, ou seja, direcionar o cliente para produzir postagens de relevância na web, que trazem resultados rápidos. Este é o segundo ponto. "O que alguns vêem como 'bagunça' no feed, na verdade exprime o que é a vida de todos nós, composta de momentos variados." Ele inclusive ressalta que uma certa dose de vida pessoal nos posts faz parte de uma estratégia de sucesso.
Por último, usar mecanismos clichês para ganhar seguidores e gerar interação, como sorteios, trocas de likes, robôs, perfis fakes etc, só fazem volume e no máximo trazem um resultado momentâneo. "O empreendedor deve cuidar de sua conta como se fosse sua casa e priorizar as pessoas de verdade. Aquelas que se conectam com o que ele tem a transmitir, e permanecem, consumindo o conteúdo e interagindo."
Para saber mais dicas como essas e começar a trabalhar seu perfil da maneira correta, siga o Auge no instagram @augecapusso .