Cemitério do Morumbi: um pouco da história deste tradicional cemitério de São Paulo
Tradicional na cidade, ele é famoso pela originalidade em sua arquitetura em formato de círculos e pelos diferentes arranjos paisagísticosConhecido nacionalmente e localizado no bairro nobre Morumbi, zona Sul da cidade, o Cemitério do Morumbi foi fundado pelo deputado Laércio Corte em 1968.
Tradicional na cidade, ele é famoso pela originalidade em sua arquitetura em formato de círculos e pelos diferentes arranjos paisagísticos. Ali, diariamente variadas floricultura de coroa de flores no Morumbi realizam a entrega de coroas de flores como forma de homenagem póstuma.
Instalado em uma área de 300 mil m², o espaço se tornou o primeiro “Cemitério Parque da América do Sul”, o qual atrai muitos visitantes, principalmente em dia de finados, 2 de novembro.
O lugar ficou mundialmente conhecido, pois é onde está sepultado o corpo do piloto Ayrton Senna, que morreu em 1994, em um acidente durante uma corrida de Fórmula 1.
Outros famosos, como o humorista Ronald Golias, a cantora Elis Regina e o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, também foram enterrados neste cemitério.